– Na edição passada, na matéria sobre a aprovação de estado de greve do funcionalismo público em Itatiaia, a prefeitura informou em nota desconhecer a reivindicação de aumento do vale-alimentação para R$ 230, solicitada pelos servidores. Durante a semana, a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Itatiaia (SFPMI) enviou à redação um ofício assinado pelo prefeito Luis Carlos Ypê (PP), em 26 de março do ano passado, mostrando que ele estava ciente da solicitação. Na resposta enviada ao sindicato, o prefeito afirmou que o vale de R$ 150 oferecidos a partir de janeiro de 2012 era um dos maiores da região, tentando se justificar pela inexistência de um novo aumento.
– Na sessão do dia 14, vereadores da base do prefeito Ypê na Câmara de Itatiaia mostraram um discurso afinado e solicitaram a criação de subprefeituras para diferentes regiões da cidade. Leonardo (PP) pediu a transformação da administração regional de Penedo para subprefeitura. Lembrando que neste ano o cargo começou a ser ocupado por Antonio César, que tem parentesco dom Ypê. Já Maria José pediu para região de Mauá, de onde vem, e onde ocupou o cargo de administradora regional. Com isso mais cargos em comissão?
– Na mesma sessão, o vereador Leonardo ainda pediu a construção de uma Casa do Artesão para o município. Mas pera aí: a cidade já poderia ter uma! Em 2010, uma emenda parlamentar foi destinada para o serviço e que não foi aproveitada. O deputado que apresentou a emenda é do PT, partido da ex-vice-prefeita Gilda Molica, que na época já não era vista com bons olhos pelo grupo do prefeito. E o povo sabe disso?
– Falando em Gilda, com a saída do mandato de vice-prefeita, ela procura manter o PT em Itatiaia aceso. É o que garante a militância que não gostou de ouvir que a também presidente da legenda estava escondida no meio do nada. O diretório também se prepara para as eleições internas, que ocorrerão no final do ano.
– Segundo a Assessoria do Ministério Público Federal, o inquérito aberto para investigar as obras da Nissan e o aterro da Lagoa da Turfeira ainda aguarda um parecer da 4ª Câmara Técnica de Meio Ambiente para que o órgão apresente um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) à montadora. Enquanto isso…
– … enquanto isso, a Lagoa da Turfeira agoniza. Há muito tempo, antes mesmo do período de estiagem, o que levou o Comitê pela Transparência e Controle Social de Resende solicitar à Nissan a entrega ao Comar e à população de Resende, o mais rápido possível, o relatório com os primeiros estudos sobre a recuperação da área. Até agora a Nissan nem tchumm! O descaso da montadora fará parte da próxima reunião do ComSocial que será realizada dia 18. A TV Band esteve semana passada fazendo uma matéria em Resende. A TV Rio Sul? Nem tchumm também!
– “Noel de Carvalho foi visto no Calçadão”, informou uma fonte ao jornal BEIRA-RIO.