Quadrilha invade e explode agências bancárias no Centro de Quatis

Agência da Caixa após a explosão: cenas de destruição assustaram moradores na madrugada (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta segunda-feira, dia 28, nas primeiras horas do dia, a população de Quatis foi surpreendida com a ação de bandidos às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a destruição provocada nos caixas automáticos de ambas as agências por uma quadrilha. Segundo informações da polícia, os criminosos começaram atacando a agência do BB, localizada na Rua Faustino Pinheiro, e depois a da Caixa Econômica, na rua Avelino Soares.

Ainda de acordo com a polícia, agentes da Polícia Militar e bandidos – estes fortemente armados – trocaram tiros, sendo que estes últimos fugiram por uma área de mata da cidade, após abandonarem dois carros com dinamite. Os policiais seguem desde então à caça dos criminosos, e até o momento encontraram somente uma arma abandonada no mato por um deles.

A ação criminosa não poupou nem o Banco do Brasil (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Antes da ação, no entanto, outras informações apuradas na imprensa regional dão conta de que a mesma quadrilha teria atacado a tiros o DPO da PM em Quatis, e também a 3ª Companhia da PM, de Porto Real. Para os agentes, a intenção dos bandidos seria impedir a ação dos policiais no roubo às agências. Não há registro de feridos, e neste momento, as buscas à quadrilha continuam, com a PM no local vigiando as duas agências.

A fuga fez com que o 37º BPM pedisse reforço para a equipe aérea da PM do Rio para ajudar nas buscas dos criminosos. Segundo testemunhas, eles saíram com sacos supostamente cheios de dinheiro. A Polícia Federal seguirá investigando o crime.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.