Incêndio na refinaria de Manguinhos é controlado após duas horas

Fumaça faz sombra sobre comunidade local, e pode ser vista de outras partes da cidade do Rio (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Atualizado às 16h13

Foi controlado por volta das 15h20 o incêndio na Refinaria de Manguinhos, Zona Norte do Rio, que começou por volta das 13h30 desta segunda-feira, dia 17. Três quartéis do Corpo de Bombeiros (Caju, Benfica e Centro) foram acionados por volta das 13h40, e durante aproximadamente duas horas, atuaram na área das chamas mais altas para fazer o resfriamento com espuma e água, até o controle total do fogo.

Os caminhões combustíveis estacionados na área ficaram completamente destruídos. Segundo informações da Refinaria, o incêndio começou em um dos caminhões que fazia a descarga de combustíveis na área que fica no interior da unidade. Ninguém ficou ferido.

Moradores do entorno da refinaria foram orientados a deixar suas casas preventivamente logo após o início do incêndio, já que várias comunidades ficam próximas da região. Alguns saíram de suas casas correndo. Com o controle do incêndio, o tráfego – que ficou interditado com o início do incêndio – começa a se normalizar aos poucos depois da liberação da pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro, e da saída 9A da da Linha Amarela, por volta das 15h30.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.