Acredite se Quiser

– Contam os bem informados que a licitação para a contratação do serviço de sonorização da festa de 30 anos da Cidade Alegria em Resende “foi direcionada”. Como assim direcionada? Foram pagos quase 30 mil reais, só para o som. Só para o som? R$ 30 mil? R$ 10 mil por dia? Eita! Cadê a publicação do extrato contratual? Alguém sabe aí a data que foi publicado?

– Alguns petistas andam falando por aí que o governo Rechuan vai passar mais apertado do que já vem passando com os processos que questionam falta de licitação, contratações supostamente irregulares etc. É que o PT na cidade de Resende, parece que está discutindo uma possível ofensiva em defesa do dinheiro público do município: vai começar a entrar com ações na Justiça. Será? Bem, defender o que é do cidadão parece sempre uma ótima iniciativa. É aguardar para conferir!

– O Comitê pela Transparência e Controle Social de Social (ComSocial) resolveu enviar uma carta para a direção da montadora japonesa Nissan solicitando a apresentação de um cronograma das etapas de recuperação da Lagoa da Turfeira, assim como as propostas de recuperação dos danos ambientais causados pelo aterramento no entorno da lagoa. O assunto que foi parar, ano passado, no Ministério Público Federal, teve o reconhecimento tanto do MPF como do Instituto de Estadual de Ambiente (Inea) sobre esses danos e a necessidade de recuperação, mas até o momento nada de concreto foi feito. O ComSocial quer trazer o assunto novamente para domínio público reativando o movimento SOS Lagoa da Turfeira! O movimento chamou atenção até da direção internacional da Nissan para o quase desaparecimento da área que fica às margens da futura fábrica da montadora. O ComSocial espera que a empresa atenda as solicitações e não descarta a possibilidade de entrar na Justiça para que as medidas sejam colocadas em prática e assim promover a recuperação da área que atrai ou atraía várias espécies migratórias de aves, além de ter papel fundamental na formação de áreas úmidas da região.

– Depois de 15 dias, a prefeitura de Resende ainda não publicou a exoneração do “consultor jurídico” da Secretaria Municipal de Administração, Arquimedes Viera Motinha, que não tem registro na Ordem dos Advogados do Brasil para exercer a função. A OAB/Resende também não voltou a se pronunciar. É… parece que tá tudo dominado. Ou não?!

– O jornal Ponte Velha publicou uma nota insinuando que o ex-deputado estadual Noel de Carvalho não sairá do PMDB e provavelmente virá em dobradinha com Ana Paula Rechuan que se filiou no mesmo partido do também ex-prefeito. Enfim, parece que o tempo tudo acomoda. Rechuan e Carvalho juntos mais uma vez. Há quem garanta que Carvalho contribuirá muito com a inexperiente primeira dama numa eventual dobradinha (ele federal, ela estadual) e claro, ambos, com o apoio do governador Sérgio Cabral.

– Por falar em governador… que deselegante o atraso de mais de duas horas de Cabral à inauguração da fábrica Hyundai Heavy Industries Brasil, em Itatiaia, dia 24. O evento marcado para às 9h30 começou às 11h50, por conta da espera da chegada do governador. Um péssimo exemplo frente aos coreanos. Tudo bem que não são tão pontuais como os japoneses, mas duas horas de atraso até brasileiro acredita que é gafe.

– E no Calçadão de Campos Elíseos… a conversa sobre 2014 gira em torno dos nomes de Resende que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa: muitas incertezas e especulações dominam as rodas dos que se dizem entender de política. Tem gente que garante que o ex-vereador Gláucio Julianelli ainda no PSB é um dos pré-candidatos com chances, o outro é o vereador Luiz Fernando Pedra (PDT), mas segundo os entendidos, Pedra provavelmente abrirá mão de sua candidatura para favorecer o candidato ou candidata do prefeito Rechuan.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.