Chuva na região: buracos e barro dificultam acesso a Visconde de Mauá

RJ-163 vem sofrendo com forte chuva desde o fim do ano passado (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Motoristas, turistas e moradores que trafegam pela região de Visconde de Mauá estão reclamando das más condições da Rodovia RJ-163, que liga Resende às localidades da região. Nas redes sociais, uma turista do Rio de Janeiro que planejava viajar neste final de semana (sábado e domingo, dias 8 e 9) até Maringá, em Itatiaia, foi informada por moradores que chove constantemente na região e que a estrada apresenta muitos buracos.

A realidade não é muito diferente para quem tenta chegar à região, onde a estrada está tomada por buracos e barro faltando cerca de cinco quilômetros pra chegar à vila de Mauá, prejudicando também ciclistas que usam a via pra prática de esportes.

O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que informou em nota que, no primeiro momento, a equipe de conservação está trabalhando com a aplicação de escória para preparar o trecho e receber o asfalto. O serviço de manutenção de pavimento na estrada será realizado nos próximos dias.

A nota ressalta, no entanto, que a logística deste tipo de intervenção só é possível em condições de tempo estável e o clima na região anda bastante chuvoso. “Com isso, a massa asfáltica não tem aderência ao pavimento e os trabalhos são adiados, se necessário, para o próximo dia de tempo bom”, encerra a nota.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.