Passeata leva professores, alunos e funcionários da IFRJ Resende às ruas

Cartazes bem-humorados satirizavam o presidente Michel Temer (PMDB, na foto) e até o pato das manifestações pró-impeachment
Cartazes bem-humorados satirizavam o presidente Michel Temer (PMDB, na foto) e até o pato das manifestações pró-impeachment

Cerca de 40 pessoas – entre professores, alunos e funcionários do campus do Instituto Federal do Estado do Rio de Janeiro (IFRJ) em Resende – realizaram uma passeata no final da tarde desta segunda-feira, dia 24, nas ruas do município, contra a PEC 241 (que irá para segunda votação nesta terça-feira, dia 25, na Câmara dos Deputados), a MP 746 e a Escola Sem Partido.

Fazendo apitaço e gritando palavras de ordem como “O povo na rua, governo a culpa é sua!”, “Não vai ter PEC, vai ter educação!” e “Da PEC eu abro mão, quero dinheiro pra saúde e educação!”, além de empunhar cartazes e faixas, os manifestantes saíram às ruas, passando pelo Calçadão, pelas ruas Luiz Pistarini, Coronel Brasiel, Avenida Presidente Vargas e Saturnino Braga, onde encerraram a passeata em frente ao Resende Shopping.

O evento ocorreu de forma pacífica, mesmo com a presença no Calçadão de um homem que apareceu com uma camisa que pedia a prisão do ex-presidente Lula, que no entanto não provocou incidentes entre os manifestantes. A Polícia Militar e a Guarda Municipal reforçaram a segurança durante todo o trajeto da passeata.

A passeata é apenas mais um dos eventos promovidos por professores, alunos e funcionários do IFRJ, que seguem em estado de greve desde o dia 5 deste mês. Nesta terça-feira, dia 25, acontece a assembleia que será promovida em todos os campi do instituto.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.