Porto Real recebe Cruz Peregrina

Porto Real recebe nesta terça-feira, dia 23, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada este ano no Rio de Janeiro, em julho. Para a organização do evento, a prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida (PDT), definiu uma comissão para cuidar especialmente do assunto. A chegada da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora está prevista para às 11h na Ponte Metálica que liga Porto Real ao município vizinho de Quatis. Após a recepção, os símbolos serão levados em procissão para Igreja de Nossa das Dores, no Centro, e depois seguirão em carreata pelas paróquias do município.Ao todo,a comissão reúne 12 pessoas de diversas áreas.
Assim que o município receber a cruz e a imagem de Nossa Senhora, os símbolos serão colocados em uma viatura do Corpo de Bombeiros e seguirão em procissão para a Igreja Matriz. A partir de 13h está previsto o início da carreata que percorrerá toda a cidade levando símbolos pelas paróquias. Para encerrar as atividades, e fazer a despedida dos símbolos, uma Santa Missa será celebrada às 15h, no Ginásio Poliesportivo do Porto Real Country Clube, na Rua Estevam Domingos Pederassi, no bairro Nova Colônia. Às 17h, a carreata segue para Barra Mansa.

Para receber o evento, a Guarda Civil Municipal de Porto Real (GCMPR) e a Defesa Civil montaram um esquema especial de segurança e estrutura junto a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Aproximadamente 30 homens entre guardas e policiais militares trabalharão no evento. “A Guarda vai orientar o trânsito no dia do evento e puxar a carreata. Estaremos na rua com cinco viaturas, seis motos e parte do nosso efetivo para orientar o público de forma geral para que tudo ocorra bem durante as festividades”, informa o comandante da Guarda Municipal de Porto Real, coronel Oliveira Lima.

Os motoristas que passarem pela cidade nesta terça-feira, 23, devem ter atenção ao trânsito, pois algumas ruas serão fechadas em virtude do evento. O fluxo de veículos em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, na Rua Professora Dona Betina, no bairro Nova Colônia, será interrompido durante o intervalo para o almoço. Já às 15h, horário previsto para o início da missa de encerramento, a Rua Estevam Domingos Pederassi também será fechada até a finalização das atividades. Além de Porto Real, Itatiaia também receberá os símbolos no domingo, dia 21.

Foto: Divulgaçção

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM PMPR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.