Itatiaia recebe simbolos da JMJ 2013

Itatiaia será a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013. O evento acontece neste domingo, dia 21, a partir das 15h, iniciando com uma procissão, que partirá da entrada da cidade e seguirá até o estádio Antônio Corrêa, ambos no Centro.

O percurso se inicia pelas Ruas Prefeito Assumpção, passando pela Rua Antônio Gomes de Macedo até chegar ao estádio, onde será celebrada a Santa Missa, seguida de um Momento de Louvor e Vigília com a Banda Anjos das Ruas. Após o encerramento, os símbolos seguirão para a Igreja Matriz de São José.O trânsito da Rua Prefeito Assumpção será desviado para a Avenida dos Expedicionários, das 15h às 16h.A estimativa de público é de cerca de três mil pessoas participarão da solenidade

— Estamos recebendo relíquias históricas, sagradas e culturais, pertencentes ao Vaticano. É uma honra e responsabilidade ser a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a receber esses símbolos de fé. Vamos proporcionar um momento de oração e comunhão com a nossa comunidade, comemorou Roberta Dias, secretária de turismo e membro da Comissão Especial montada pela prefeitura para apoiar a JMJ.

Cronograma:

Dia 21 de abril

15h – Chegada dos símbolos, através da Rodovia Presidente Dutra. Preparação para a caminhada até o Estádio Municipal Antônio Corrêa.

15h30 – Recebimento da Cruz e do Ícone pelos Jovens. Início da Caminhada pela Rua Prefeito Assumpção até a Rua Antônio Gomes de Macedo e depois seguindo em direção ao o Estádio Municipal.

17h – Celebração da Santa Missa no Estádio Municipal.

19h – Após a Santa Missa, Momento de Louvor e Vigília com a Banda Anjos das Ruas.

21h – Caminhada dos símbolos até a Igreja Matriz de São José, na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro. Vigília das Comunidades à Cruz Peregrina e ao Ícone de Nossa Senhora.


Dia 22 de abril

06h – Oração do Rosário na Matriz de São José.

07h – Partida da Cruz para a Cidade de Resende e entrega à comissão responsável.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.