Protesto em prol dos terceirizados

No final da manhã desta quarta-feira, dia 17, representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), professores e funcionários terceirizados das escolas estaduais se reuniram em frente à Ponte Velha, próximo ao Calçadão do Campos Elíseos, que se encontram em greve desde terça-feira, dia 16, aproveitaram para distribuir panfletos, um deles uma carta aberta à população que circulava pelo local, esclarecendo a atual situação enfrentada pelos funcionários terceirizados que não recebem há três meses da empresa responsável pelo serviço de limpeza.

– A situação deles é crítica, pois muitos deles não têm dinheiro sequer para pagar as contas do mês nem sustentar a família. Pretendemos ir ao Ministério Público para cobrar do Estado como são feitas essas licitações para a contratação das empresas prestadoras de serviços. E vamos entrar com uma ação judicial contra a Cuidar Bem (responsável pelo serviço de limpeza nas escolas) – explica um dos diretores do núcleo regional do Sepe, Ênio Sebastião (foto acima, À direita).

No entanto, o grupo relatou que foi abordado duas vezes por um funcionário do setor de Fiscalização de Posturas, pedindo que a panfletagem fosse interrompida, uma vez que estariam infringindo uma lei municipal que proíbe a panfletagem em via pública. “Se fosse para nos proibir deveriam fazer o mesmo com a panfletagem nas campanhas eleitorais. É uma falta de consideração com a democracia”, ironizou Carlos Roberto de Almeida, o Beto, coordenador do sindicato (foto acima, à esquerda). A Lei Municipal nº1912/1995, em seu artigo 4º, inciso VIII, determina a proibição de panfletagem em todo o município, exceto religiosa (esta última permitida a partir de 2010) e eleitoral.

A paralisação termina quinta, dia 18, com um assembleia na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro.

Você pode gostar

One thought on “Protesto em prol dos terceirizados

  1. Nossa que falta de respeito prefeito proibi panfletagem pessoas que estao trabalhando ou revidicalizando que absurdo enquanto muitos estao sendo assaltados,roubados devia proibir essa sujeira de violencia,assaltos existem pessoas honesta em resende que querem ganhar dinheiro trabalhando dignamente entregando panfletos e nao roubando em vez de perder tempo proibindo panfletagem perca tempo em busca de mais seguranca para a populacao prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.