Contas de 2020 do estado do Rio de Janeiro aprovadas na Alerj

Deputados estaduais apreciam as contas dos governadores Wilson Witzel e Claudio Castro. Na tarde desta quarta-feira, dia 15 de dezembro, deputadas e deputados estaduais discutiram o projeto de decreto legislativo nº 62/2021 da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle que analisou as contas de gestão dos governadores Wilson Witzel (janeiro a agosto de 2020) e Cláudio Castro referente ao exercício financeiro do ano de 2020.

Os deputados fizeram apontamentos sobre a falta de investimentos na Saúde e na Educação e lembraram que o Witzel teve 69 votos para ser afastado do cargo. “Uma incoerência aprovar contas e permitir que o ex-governador afastado por este parlamento, Wilson Witzel entre na Justiça alegando que não entende o impeachment se suas contas foram aprovadas”, disse a deputada Martha Rocha (PDT) que foi acompanhada por outros deputados.

— Poderia me ater à questão técnica porque o Ministério Público de Contas deu parecer favorável com ressalvas, mas quero falar da questão política. Ex-governador sofreu impeachment e está inelegível. Seria de uma injustiça atroz responda por ato que não cometeu, pois a ele não foi feita qualquer intervenção judicial ou política”, defendeu a aprovação das contas o líder do governo Márcio Pacheco.

Depois do debate, às 18h35, se iniciou a votação pelo painel eletrônico e de forma remota, cujo resultado foi pela aprovação das contas do exercício de 2020, sendo que 15 deputados votaram “não” e 54 “sim”. A relação com os fotos foi apresentada pelo presidente da Alerj, André Ceciliano (PT).

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.