Acredite se Quiser

– Dois policiais militares foram presos em flagrante na noite de segunda-feira durante blitz na entrada de Penedo. Uma ação da Corregedoria da Polícia Militar prendeu em flagrante dois policiais militares acusados de tentativa de extorsão. Os dois foram levados para o Batalho Prisional em Benfica no Rio de Janeiro. Os policiais foram acusados por um motorista que aproveitou a ação da Corregedoria. Taí, denuncia de corrupção e pedido de propina devem ser encaminhados à Ouvidoria da Polícia Militar no telefone (21) 3399-1199.

– Passagem de comando na Academia Militar das Agulhas Negras será no feriado dia 23 de abril às 10h30. Sai o general de brigada, Júlio Cesar de Arruda, entra o general de brigada Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. A solenidade será no pátio Marechal Mascarenhas de Moraes.

– Mais um ponto para o grupo de mulheres do PT. A Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores encaminhou à Câmara Municipal um ofício informando que a partir do mês de abril estará com representantes presentes às sessões legislativas observando e avaliando as atividades e desempenho de cada vereador.  Itens como frequência, comportamento político e pessoal, desempenho nos debates parlamentares, apresentação de projetos, fiscalização aos atos do Executivo e integração com a comunidade receberão notas e serão divulgados à comunidade. Bom. Muito bom!

– A Prefeitura Municipal de Resende em 2012 fez uma cessão de uso por 30 anos, de um terreno para a Ordem dos Advogados do Brasil no município. Benesse aprovada por todos os vereadores. O que será que pensam os vereadores e o presidente Bira Ritton sobre a nomeação de um consultor jurídico na Secretaria de Administração da prefeitura sem o devido registro, como determina a lei, na OAB? Para aprovar cessão de terreno pode? Para se manifestar sobre o abuso do Executivo ao dar de ombros às leis, não pode? O BEIRA-RIO entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal e até o fechamento desta edição, um silêncio tumular. Sobre a cessão do terreno tem gente que ainda não entende qual o interesse público para tal decisão? Qualquer entidade privada então pode pedir terreno, é isso?

– O presidente do Comutran e super-secretário Marcial Corrêa fez questão de acompanhar, de longe, a manifestação contra o reajuste da passagem, dia 5. De dentro de seu carro – ele não anda de ônibus, né? – ficou observando os manifestantes. Os mais maldosos afirmam que era para verificar se tinha um CC participando para poder exonerar no dia seguinte. Maldaaade!

– Final da tarde do dia 10, Avenida Coronel Mendes, praça em frente ao Colégio Estadual Oliveira Botelho. Um grupo de aluno da escola inicia uma confusão, com agressões e ameaças. O tumulto demorou quase dez minutos e nenhuma autoridade apareceu. Curiosos chegaram a ligar para a Polícia que se limitou a dizer que enviou uma viatura para o local, que não chegou. Perto dali, acompanhando tudo a menos de 200 metros do local, dois guardas municipais conversavam tranquilamente encostados na antiga Cerâmica.

– Em Porto Real parece que a macarronada da base aliada na Câmara desandou de vez. Até a contratação de um jornalista virou motivo para rixa entre os nobres edis. Um grupo de vereadores criticou a nomeação afirmando que o profissional não tem o diploma de ensino superior. Há quem garanta que os desentendimentos têm, no fundo, a briga entre o ex-prefeito Jorge Serfiottis (PMDB) e a prefeita Cida (PDT).

– Cadê o Noel de Carvalho?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.