Terras Alpha Resende – EDITAL DE CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Presidente do Conselho Diretor da Associação Terras Alpha Resende, nos termos do artigo 15 de seu Estatuto Social, CONVOCA os associados para participar da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que, conforme parágrafo 4°, do artigo 18 do Estatuto Social, será realizada em AMBIENTE TOTALMENTE VIRTUAL, no dia 27/07/2021, às 19h00, em primeira convocação, e às 19h30, em segunda convocação, independente dos inscritos, com a seguinte ORDEM DO DIA, para apreciação e deliberação que deverão seguir as respectivas regras abaixo:

1

Apreciação e deliberação sobre os redutores de velociadade

  1. Definição sobre a forma de aquisição dos novos redutores de acordo com o estudo tecnico da Cotasin;

  2. Questionamentos dos associados através do chat por 10 (dez) minutos e apresentação das respostas no mesmo sistema.

2

Apreciação e deliberação sobre a proposta de revisão e adequação do sistema de CFTV e modernização do controle de acesso por identificação facial e TAG ou leitura de placa veicular.

  1. Situação dos sistemas /equipamentos existentes e manutenção requerida;

  2. Proposta para modernização do sistema de controle de acesso (Portaria) com Implantação de sistema de reconhecimento facial, TAG ou leitura de placa veicular;

  3. Proposta na condição de locação ou compra dos equipamentos.

3

Apreciação e deliberação sobre obras emergenciais de contenção da erosão do solo junto à trechos dos muros da Associação.

  1. Situação da manutenção dessas áreas;

  2. Proposta para correção com a realização de obras emergenciais e previsão orçamentária.

4

Apreciação e deliberação sobre proposta de manutenção da locação ou aquisição de veiculo.

  1. Proposta para aquisição de veículo próprio.

5

Deliberação e votação das propostas.

  1. Os Associados formularão seus questionamentos, críticas e sugestões através do chat, por 10 (dez) minutos;

  2. A Administração responderá aos questionamentos, após as respostas, encerrará a discussão;

  3. Votação pelo sistema Winker por 15 (quinze) minutos;

  4. Prolação do resultado.

Regras gerais desta assembleia:

  1. Considerando que os efeitos da pandemia ainda perduram, a assembleia se dará de forma virtual, tendo em vista ainda em vigor os efeitos do Decreto Municipal de Resende-RJ, nº 13.680/2020, prorrogados pelo Decreto nº 14.240/2021, seguindo a forma prevista no artigo 14 da Lei 14.010 de 2020, ainda que já ultrapassado o prazo nele previsto, visto ser a norma que regulou a matéria, bem como o contido no parágrafo quarto do artigo 18 do Estatuto Social, e ainda, aplicação analógica dos artigos 121 e 124, da Lei nº 6.404/76.

  2. A forma virtual de realização da assembleia, ora convocada, se dá visando garantir a saúde de todos, evitando ao máximo o contato físico entre os Associados. Ressaltamos que a salubridade é dever de todos, como um dos princípios máximos na gestão Associativa e convívio em edificações coletivas.

  3. Destacamos que a presente assembleia também visa ampliar a participação de todos, principalmente no que se refere: conhecimento integral da ordem do dia, na elucidação das dúvidas sobre os temas apresentados e a contribuição efetiva na deliberação dos itens da pauta, com a declaração e acompanhamento seguro das votações.

  4. Para que a assembleia ora designada seja frutífera e as necessidades devidamente atendidas, os Associados interessados deverão atentar para as orientações abaixo descritas:

O acesso à plataforma e ao módulo de Assembleia Virtual deverá ser feito:

  1. via site www.winker.com.br (recomendamos o uso do navegador Google Chrome Versão 80.0.3987.163 ou superior);

  2. via aplicativo WINKER versão 2.0.72 ou superior (disponível na AppStore ou PlayStore).

  1. O acesso dos usuários à plataforma e, consequentemente, à assembleia, é feito mediante a login e senha individual já previamente cadastrados na plataforma WINKER, onde login é seu e-mail pessoal e a senha a mesma já em utilização para os acessos rotineiros. As senhas são individuais cadastradas pelo próprio usuário ou geradas de forma aleatória pelo sistema (senha criptografada de alta segurança). Caso não tenha cadastro na plataforma WINKER, basta clicar em “Quero me cadastrar” e seguir as instruções. Utilize como login seu e-mail pessoal. Na sequência, informe o código associacaoterrasalpharesende e siga as demais etapas inserindo os seus dados pessoais. Se, mesmo assim, ocorrer alguma dificuldade, você deve entrar em contato prévio via e-mail adm1@terrasalpharesende.com.br para solicitar o seu cadastramento, auxílios e, assim, ampliar a possibilidade da sua participação na assembleia ora convocada.

  2. Apenas usuários com o perfil de “proprietário” e em dia com suas obrigações estatutárias até a véspera do dia da Assembleia, ou seja, até 26/07/2021, poderão participar da discussão e votação.

  3. Procuradores poderão ser designados pelo Proprietário da unidade via aplicativo WINKER (Acesse com seu login e senha, vá no canto esquerdo superior e clique no ícone de usuário, clique em “Outros” e preencha os campos destacando o papel de “Procurador”), enviando uma cópia da procuração assinada para o endereço eletronico (e-mail) adm1@terrasalpharesende.com.br até as 17:00 horas do dia 25/07/2021, para que tal designação seja válida.

  4. Ao menos um dia antes da data da assembleia, faça seu acesso na plataforma WINKER e confirme que já consegue VISUALIZAR o módulo de “Assembleia” bem como a assembleia ora convocada. Você não conseguirá efetivamente acessá-la antes da data e hora programada (conforme este edital). Somente quando estiver iniciado o prazo previsto em edital é que os Associados poderão acessar a Assembleia. Caso não seja visualizado o módulo “Assembleia” e entende estar apto a participar (ser responsável legal pela unidade e estar em dia com suas taxas), entre em contato com adm1@terrasalpharesende.com.br para obter suporte técnico.

  1. Realize testes antecipados de acesso à internet e à plataforma WINKER. Se prepare para a reunião. No decorrer da realização da assembleia ora designada, caberá a cada Associado, privativamente, obter e garantir acesso à internet e à plataforma WINKER.

  2. Ao ser notificado sobre a realização da assembleia e, eventualmente, identificando algum óbice ou dificuldade ao seu legítimo direito de participação, indicamos notificar previamente ao Gerente Administrativo e, sobretudo, evidenciar esforços em conjunto com administração para garantir sua participação plena.

  3. A lista de presença, bem como o registro de cada voto serão realizados não só pelo login e senha de cada usuário, mas também com registro do IP utilizado para conexão à plataforma WINKER.

  4. Alguns anexos aos itens de pauta podem conter recursos de áudio (como uma narração), recomenda-se acessar via dispositivo que possua recursos de som.

  5. Após encerrado o prazo de votação, os votos serão apurados pela administração e disponibilizado o resultado para todos. Na sequência, a administração irá confeccionar a respectiva Ata e os demais trâmites padrão já realizados para as assembleias presenciais, como de costume, incluindo a publicação final da ata na plataforma WINKER.

  6. Reforçamos que qualquer dúvida ou dificuldade, não sanada por este documento oficial, entre em contato conosco pelo adm1@terrasalpharesende.com.br e descreva claramente sua necessidade para que possamos auxiliá-lo antecipadamente.

Resende-RJ, 16 de julho de 2021.

Associação Terras Alpha Resende

Lucia Elena Magalhães dos Santos Presidente

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