Vacinação em massa e repescagem: confira a vacinação contra Covid-19 na região

Para quem perdeu a data da primeira dose da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Itatiaia dará uma segunda chance a esses moradores. A ação acontecerá no próximo dia 17 de julho (sábado), em sistema drive-thru. O dia da repescagem será realizado nas vias em frente ao posto de saúde 2 do bairro Campo Alegre, das 9 às 15h, sem pausa para horário de almoço.

– Queremos atender, principalmente quem, por motivo de trabalho, não conseguiu comparecer durante a semana para ser imunizado. Vamos imunizar quem faz parte do público-alvo desde o início da campanha e acabou perdendo o dia – informou a enfermeira e coordenadora do Setor de Imunização de Itatiaia, Andrea Millen.

No drive-thru, serão imunizados moradores com idade acima de 38 anos. As pessoas acima de 18 anos, com comorbidades e portadores de deficiência permanente também poderão ser imunizados na repescagem. Gestantes, puérperas e lactantes, profissionais da Educação, da Segurança Pública, da Limpeza Urbana também fazem parte do público-alvo.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação (se tiver).

Moradores com comorbidades devem levar laudo médico. Gestantes e puérperas devem apresentar laudo de avaliação dos riscos e benefícios emitido por seu médico. As lactantes (até 12 meses) devem apresentar certidão de nascimento do bebê e declaração de aleitamento materno emitido pelo pediatra, médico ou enfermeira da unidade de saúde.

Nesta segunda-feira, dia 12, acontece a aplicação da segunda dose para os idosos que foram imunizados com a vacina Astrazeneca com idades entre 60 a 63 anos. Para vacinar, é necessário levar o cartão onde está marcada a data para a segunda dose. A ação acontece até terça-feira, dia 13.

PESSOAS COM 40 ANOS SÃO VACINADAS EM QUATIS
Nesta segunda-feira, dia 12, acontece até às 14 horas o Drive Thru de Vacinação para aplicação da primeira dose para Pessoas com 40 anos ou mais, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano com 18 anos ou mais, trabalhadores de Transporte Ferroviário com 18 anos ou mais e caminhoneiros com 18 anos ou mais, na Praça da Matriz. A imunização acontece dois dias após o município ter recebido uma nova remessa com 200 doses de vacinas contra a Covid-19. São 120 doses da Pfizer para aplicação da primeira dose e 80 doses da Coronavac, 40 para primeira dose e 40 destinadas à aplicação da segunda dose, seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

BARRA MANSA VACINA PESSOAS DE 42 ANOS
Em Barra Mansa, a vacinação ainda é para quem tem 42 anos. Nesta segunda-feira, dia 12, essas pessoas serão vacinadas contra a Covid-19, além de gestantes, puérperas e lactantes com filhos com até 24 meses de idade, e também quem está com a segunda dose agendada. Para as pessoas com 42 anos, o atendimento acontecerá exclusivamente no teatro do Parque da Cidade. Aos outros grupos, também será disponibilizado o drive-thru. O atendimento será dividido em três horários, sendo de 08h às 12h para nascidos de janeiro a abril, das 12h às 16h de maio a agosto e das 15h às 18h de setembro a dezembro.

Para ser vacinado, é necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado ou declaração do posto de saúde. Para a segunda dose, basta levar o cartão de vacinação.

ILHA GRANDE É VACINADA EM MASSA
Neste sábado, dia 10, na praia de Abraão, foi dado início ao projeto Vacinação Ilha Grande, que irá imunizar toda a população local maior de 18 anos. A parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e a Prefeitura de Angra dos Reis tem como objetivo ajudar em estudo epidemiológico para monitorar a imunização em massa. O objetivo é acompanhar, durante um mês, os efeitos adversos e a resposta da imunização na população, além de comparar a frequência de casos de covid-19 com outras regiões da cidade.

A expectativa é que sejam vacinadas 2.500 pessoas com 18 anos ou mais e que ainda não tenham recebido a primeira dose contra a Covid-19. Elas estão sendo imunizadas com a vacina da Janssen, de dose única.

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.