Resende começa a vacinar até quarta-feira contra a covid-19

Em nota divulgada nas redes sociais na tarde desta segunda-feira, dia 18, a Prefeitura de Resende informou que “receberá duas remessas de 1.807 doses da Coronavac, por meio do Ministério da Saúde”, sendo que a primeira tem previsão de chegada para esta terça-feira, dia 19. A vacinação, no entanto, tem previsão para começar nesta quarta-feira, dia 20, por volta das 10 horas no Hospital de Emergência.

A mesma nota diz que “seguindo os critérios definidos pelo Ministério da Saúde, a primeira etapa da vacinação vai priorizar os profissionais da linha de frente do atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19 no Hospital Municipal de Emergência, UPA, Pronto Atendimento do Paraíso, Samu, Santa Casa, Hospital da Aman, Hospital da Unimed e Hospital Samer D’Or, além de outros laboratórios e clínicas de diagnóstico privados”.

Ainda de acordo com a prefeitura, este número de vacinas será suficiente para imunizar cerca de 35% do total de profissionais de saúde em atuação no município. Também serão vacinados todos os profissionais e pacientes do Asilo Nicolino Gulhot e da Residência Terapêutica da Secretaria Municipal de Saúde. A segunda dose deverá ser aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira.

A nota encerra informando que “assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses, a campanha será ampliada para o restante dos profissionais de saúde e demais grupos prioritários”.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.