Protesto “Fora São Miguel” agora acontecerá em frente a Prefeitura

Os quatro estudantes foram os organizadores do evento, que contou principalmente com divulgação através de redes sociais. Da esquerda para a direita: Lucas Castilho, Augusto Chamarelli, Gabriel Skrilatt e Grazielle Vasconcellos.

A noite desta sexta-feira, dia 5, foi marcada pela manifestação da população, principalmente de estudantes e jovens trabalhadores. O protesto “Fora São Miguel”, como foi denominado na página do evento na rede social Facebook, teve início com concentração às 18h, no terminal rodoviário urbano, no Centro. A movimentação fechou o terminal, impedindo que os ônibus passassem. Meia hora depois a Polícia Militar chegou ao local. Ao localizar um dos organizadores, o estudante Lucas Castilho, de 20 anos, os PMs o orientaram para melhor condução do manifesto. Castilho informou à reportagem do BEIRA-RIO que foi feito um documento entregue à Polícia Civil e à Guarda Municipal no dia anterior. Os manifestantes seguiram pela ponte Tácito Vianna Rodrigues, escoltados pela PM, passaram pelos Campos Elíseos, e seguiram pela Praça da Bandeira até a frente do Resende Shopping, onde o evento foi finalizado, após 1h45.

Estiveram presentes, segundo Gabriel Skrilatt, um dos organizadores, mais de 100 pessoas, entre adolescentes, jovens, adultos e curiosos que foram se juntando à manifestação pelo caminho. O número, segundo Skrilatt, é pequeno, se comparado aos mais de 1000 que confirmaram presença na página de divulgação do evento.

A ausência notada, por outro lado, foi de representantes do poder público. O vereador Tisga, que acompanhava o movimento de longe na calçada concordou com o manifesto:

— Eu acho o aumento um abuso. Uma cidade com uma única empresa, e ônibus carregando pessoas igual a “sardinha”, criticou, completando dizendo que já realizou o requerimento de um pedido de orçamento e gastos da empresa.

No meio dos jovens uma manifestante chamou atenção: aos 57 anos, a vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Fazenda da Barra III, Marli Reis de Almeida, gritou do início ao fim do evento. E sua opinião sobre os serviços da empresa São Miguel, é categórica:

— Péssimo, ninguém tem condições de pagar R$ 2,80. Para Volta Redonda, você gasta R$ 10,00, mesmo valor que alguns gastam para andar dentro da cidade. O prefeito tem que tomar uma atitude, finalizou dizendo ainda que não tem medo de se manifestar “eu sou vice-presidente e tô aqui, botando minha cara pra bater, são os direitos do cidadão de ir e vir”.

Em meio aos gritos de finalização, Lucas Castilho anunciou:

— Essa foi apenas a primeira, a próxima será em frente da prefeitura, “Fora São Miguel”.

Você pode gostar

10 thoughts on “Protesto “Fora São Miguel” agora acontecerá em frente a Prefeitura

  1. Como pode um trabalhador viver com um salario minimo quando vereadores de Resende ganha uma fortuna por mês para não fazerem nada pois nossa cidade esta uma troca com buracos para toda as ruas professores ganhando mau hospital em pecimas contições vamos nos unir para o melhor do nosso pais e essa São Miguel como pode coprar 2,80 e muita ladroagem bom dia para todos e a luta comtinua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.