Região Norte está em baixo risco, mas Médio Paraíba segue em risco moderado

A 30ª atualização do Mapa de Risco Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, divulgada na sexta-feira, dia 14, apresenta novidades. Se por um lado a Região do Médio Paraíba segue na bandeira laranja, outras cinco regiões têm risco alto de contrair a doença (bandeira vermelha) e outras duas também estão em risco moderado. A boa notícia é que uma das regiões melhorou seus índices e foi classificada como risco baixo (bandeira amarela).

O destaque da melhora do cenário epidemiológico está concentrada na Região Norte, que reúne os municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, saindo da bandeira laranja e passando para a amarela. Mas a Região Litorânea, que estava com bandeira laranja, onde se localizam Cabo Frio e Rio das Ostras, piorou seus índices e voltou para a vermelha.

As regiões Metropolitana I, Baía da Ilha Grande, Serrana e Noroeste permanecem com bandeira vermelha, e Centro-Sul e Metropolitana II seguem na laranja. A análise compara a semana epidemiológica 17 (25 de abril a 01 de maio) com a 15 (11 a 17 de abril) de 2021. Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

TAXA DE 75% DE OCUPAÇÃO DE UTIS
O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 28% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 27% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira, dia 14, são 84,8% para leitos de UTI e 61,2% para leitos de enfermaria. Já na região do Médio Paraíba, os índices de mortes caíram 7,2% e as internações caíram 25,1%. As taxas de ocupação de leitos na região estão em 75,2% entre as UTIs e entre 29% nas enfermarias.

Confira aqui o Painel de Indicadores da 30ª atualização.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.