Operação Alcateia leva 22 pessoas para a prisão em Volta Redonda

Pelo menos 22 pessoas foram presas até o momento em Volta Redonda, Resende e Barra Mansa, além da capital fluminense por policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) e de delegacias dos 4º, 5º e 7º Departamentos de Polícia de Área (DPAs) nesta quarta-feira, dia 27. A ação faz parte da Operação Alcateia, deflagrada na manhã desta quarta-feira, e que desarticula uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos no Sul Fluminense. O objetivo é cumprir 32 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão em bairros dos quatro municípios do estado.

Das 22 prisões, três delas aconteceram no sistema penitenciário, e houve apreensão de grande quantidade de drogas e armas. As investigações começaram há cerca de três meses, após a prisão de um dos integrantes da quadrilha e a apreensão de um telefone celular. Os agentes descobriram trocas de mensagens em um aplicativo instalado no aparelho e constataram a existência de um grupo hierarquicamente organizado voltado ao tráfico de drogas, cujo chefe está preso e tem como “braço direito” o próprio pai.

Segundo os policiais, os acusados fazem parte de uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro, e que a mesma foi responsável por vários crimes, entre eles o assassinato de três crianças na Baixada Fluminense. O grupo, que teria ramificações na comunidade do Jacarezinho, no Rio, também atuava de forma difusa e extensiva à região Sul Fluminense.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.