Prazo para pagar IPTU termina dia 12 em Resende

Os contribuintes de Resende que ainda não quitaram o IPTU deste ano deverão realizar o pagamento do imposto até a próxima sexta-feira, dia 12. Para o ano de 2021, a Prefeitura de Resende dará desconto de 15% nos pagamentos em cota única referentes aos imóveis residenciais e comerciais da cidade. Além disso, haverá também a possibilidade de parcelamento em até 10 vezes, com 5% de desconto. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o município tem cerca de 34 mil contribuintes no total

Aqueles que tiverem dúvidas ou não receberam o carnê pelo correio devem comparecer à Divisão de Arrecadação Tributária (DAT), no centro administrativo, para outras informações. Para aqueles com dúvidas, também é possível tratar de assuntos relacionados ao IPTU através do e-mail tributoresende@gmail.com, ou pelos telefones (24) 3381-4609 e (24) 3354-6761.

O imposto representa uma das principais fontes de arrecadação própria do município e pode ser quitado nas agências do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, além das casas lotéricas da cidade. A arrecadação é revertida em obras e melhorias para a cidade. Neste ano, a previsão da Secretaria Municipal de Fazenda é que sejam arrecadados cerca de R$ 25 milhões.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.