Resende começa vacinação para idosos entre 85 e 89 anos na quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, dia  11, a vacinação dos idosos com  idades entre 85 e 89 anos em Resende. A exemplo do que já vem sendo realizado entre os idosos a partir dos 90 anos, eles também poderão ser vacinados em casa.

Para isso, eles deverão enviar os dados pessoais para número de WhatsApp (24) 99229-5574, contendo as seguintes informações: Nome completo, data de nascimento, nome da mãe, CPF, CNS (cartão nacional do SUS – se tiver), endereço completo e telefone de contato.

Segundo dados da Secretaria de Saúde local, quase 300 idosos com 90 anos ou mais foram vacinados em casa, sem precisar do deslocamento até unidades de saúde. Das 295 doses aplicadas, 170 foram destinadas aos idosos residentes de áreas com cobertura das unidades do Programa Saúde da Família (PSF), além de mais 125 que residentes fora dessas áreas.

SEGUNDA DOSE
Nesta segunda-feira, dia 9, o município começou a aplicação da segunda dose da vacina. Os primeiros a receber o imunizante foram os profissionais da saúde da linha de frente do Hospital Municipal de Emergência, seguidos de outros profissionais da linha de frente de outras unidades e dos idosos do Asilo Nicolino Gulhot.

Obedecendo às determinações, a segunda dose seguirá a mesma ordem da imunização feita em janeiro. Resende foi o primeiro município da região a iniciar a vacinação, aplicando as primeiras doses no dia 19 de janeiro.

Foto: Raimundo Brasil

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.