ONG Avas pede doações de presentes e outros materiais para festas de final de ano

Asilo de Queluz passou a ser atendido pela ONG há três anos

O fim de ano está chegando, e a ONG Associação Voluntária Amigos da Solidariedade (Avas), do bairro Paraíso realizará dois eventos que completam 36 anos (a entidade foi criada pela voluntária Ângela Campos há quase 40 anos). No dia 10 de dezembro (domingo), acontece a Festa dos Velhinhos do Asilo de Queluz e na semana seguinte (dia 17, também no domingo) a festa das crianças das comunidades carentes. E desde já, a entidade corre atrás de doações para a realização das duas festas.

– Com a criação da ONG há 39 anos, no intuito de ajudar pessoas carentes, veio junto a necessidade de fazer algo mais. E assim começaram as Festas de Natal para as crianças carentes. Com relação ao Asilo, durante 25 anos ajudamos o Asilo de Resende (Nicolino Gulhot), porém devido a questões burocráticas, decidimos há três anos iniciar nosso trabalho junto ao Asilo de Queluz, devido a carência do mesmo e até por receber idosos de Resende. Os eventos foram criados para unicamente levar alegria, conforto e carinho a comunidade – responde a relações públicas da ONG, Sydméia Dores Pinto.

Segundo ela, cada evento tem doações específicas. Na Festa do Asilo, por exemplo, a ONG pede doação de sabonetes, toalhinhas de mão, creme dental, desodorante (Leite de Rosas), escova de dentes, escova de cabelo, todos esses ítens para fazer uma sacolinha de presente para os internos, além de fraldas geriátricas e material de limpeza (sabão em pó, desinfetante, detergente, etc.). E para a Festa das Crianças são pedidas doações de brinquedos para a faixa etária de 0 a 12 anos, além de roupas, fraldas, doces, bolos, material para cachorro quente (carne, tomate, cebola, molho de tomate, etc.), pãezinhos, copos e pratos descartáveis, guardanapo, pipoca, saquinho de pipoca e refrigerante.

– No caso da festa das crianças, fazemos tudo para agradar elas e seus familiares. Além disso, também temos som, teatro e Papai Noel. Fora o fato de que recebemos algumas cartinhas endereçadas a Papai Noel, que procuramos atender com a captação de padrinhos. Em relação ao Asilo, fazemos os pedidos sempre respeitando as normas do Asilo em não enviar outros produtos. E levamos bolo, refrigerante e tudo de acordo com a recomendação da nutricionista do asilo. Tudo isso, sem empresas nos patrocinando. Temos apenas colaboradores diversos – cita a RP.

Para se tornar Papai ou Mamãe Noel das crianças atendidas pela ONG, Sydméia explica que o interessado deverá comparecer à sede da Avas e verificar as cartas endereçadas a Papai Noel. Depois, é só escolher a criança e a “adota”, para dar o brinquedo. “Este ano, temos várias cartinhas de crianças carentes atendidas pela ONG escreveram para Papai Noel. Já conseguimos brinquedos para 150 delas, e ainda seguimos pedindo ajuda para fazer o sonho desses meninos e meninas serem realizados. São coisas simples, nada sofisticado”, acrescenta. Os pedidos vão desde bicicletas até celulares e tablets.

As doações para as festas, assim como os brinquedos podem ser entregues na Sede na Rua São Sebastião, 33, no bairro Paraíso, em Resende. Lá também está a relação das crianças que ainda aguardam um presente do Papai Noel através das cartas e que podem ser escolhidas. A Festa do Asilo de Queluz será no dia 10, a partir das 9 horas, na sede da instituição.

Já a Festa das Crianças será dia 17, a partir das 14 horas, na sede da ONG Avas. A Relações Públicas lembra, no entanto, que só as crianças inscritas e com ficha na ONG ganham presentes. Todas as doações deverão ser feitas até o dia 5 de dezembro. Para outras informações sobre os eventos, é só entrar em contato com Sydméia pelo telefone (24) 99992-2529 (WhatsApp).

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.