Caps casa aberta terá oficina de artesanato

O Ministério da Saúde aprovou a liberação de R$ 15 mil para implantação de uma oficina de geração de renda no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Casa Aberta, que atende pacientes com transtornos mentais. O projeto “Criando e Recriando” vai produzir artesanato com a reciclagem e reaproveitamento de materiais.
O Caps Casa Aberta atende em média mil pacientes atualmente. Cada um tem um projeto terapêutico individual, que pode ser semi-intensivo, intensivo e não intensivo. O centro conta com 20 profissionais, entre médico psiquiatra, enfermeira, psicólogo, assistente social, terapeutas ocupacionais, técnicos de enfermagem, agentes de programa sociocultural e desportivo, entre outros.
Os serviços oferecidos são: acompanhamento médico, psicológico e com assistente social, grupos terapêuticos, de família e com a comunidade e visitas domiciliares. Os pacientes participam de oficinas de teatro, expressão corporal, de esporte, som e poesia, culinária, bijuteria e aulas de percussão, em parceria com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

Eles também realizam diversos eventos culturais, como a mostra fotográfica “Me olha que eu me mostro”, aberta nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, no Espaço Z, e que vai até sexta-feira, dia 14. Nesta exposição, o público pode conferir a rotina dos usuários durante o atendimento nas oficinas terapêuticas e nos demais serviços prestados através dos três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Resende: CAPSi, Casa Aberta e Caps ad.

Você pode gostar

One thought on “Caps casa aberta terá oficina de artesanato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.