Ônibus elétricos começam a circular segunda-feira em Volta Redonda

Na próxima segunda-feira, dia 9, começam a circular em Volta Redonda, em fase de testes os primeiros ônibus elétricos do estado do Rio de Janeiro, em Volta Redonda. O veículo será utilizado para o programa Tarifa Comercial Zero, e circulará gratuitamente nos quatro principais pontos comerciais do município (Vila Santa Cecilia, Centro, Aterrado e Retiro). O ônibus, 100% elétrico e nacional, tem capacidade para 83 pessoas (26 sentados e 57 em pé) e faz parte do processo de planejamento de implantação do ônibus.

Durante 30 dias, os veículos serão testados para avaliar o número de passageiros que utilizarão o Tarifa Comercial Zero. A ideia é levar os clientes aos centros comerciais da cidade, mas sem interferir nas linhas convencionais. O veículo também não provoca poluição sonora e nem atmosférica, e foi projetado para dar maior conforto, com ar condicionado, internet Wi-Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis.

Técnicos da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) já determinaram seis pontos de embarque e desembarque. São eles: Avenida Paulo de Frontin (em frente à prefeitura); Vila Santa Cecilia (atrás do Escritório Central); Avenida Gustavo Lira (Centro); Rua Eduardo Junqueira (Centro); Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado (em frente do Sesi); e no cruzamento da Avenida Sávio Gama com Rua Campos (Retiro).

Foto: Geraldo Gonçalves – PMVR

Fonte: Diário do Vale

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.