Reviravolta em Quatis: Bruno volta a ser prefeito

Numa decisão da presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Leila Mariano, Bruno de Souza foi recolocado, na noite desta quinta-feira, dia 7, ao cargo de prefeito de Quatis. O vice Ralfen Teixeira e os mais seis vereadores também retomam suas atividades. A decisão da desembargadora anulou o despacho da décima Câmara Cível até que a sentença do processo seja emitida.

Para tomar esta decisão, Leila Mariano obteve o resultado do pedido de informações solicitado à juíza Priscila Dickie sobre o caso. Também foi levado em consideração o estado que o município ficou após a mudança de governo, com diversas repartições públicas sendo fechadas com a exoneração de funcionários de cargos em comissão.

Ainda na noite de quinta-feira, após a divulgação da decisão da presidente do TJ, houve uma grande comemoração na Praça Teixeira Brandão (foto), com o discurso de Bruno e dos vereadores. Também foi realizada uma grande queima de fogos. Segundo a assessoria de comunicação de Bruno, o prefeito deve esperar o comunicado oficial do Tribunal, por oficiais de justiça, para retomar os trabalhos direto do gabinete.

A crise política que Quatis vivenciava desde o começo do ano se agravou  no dia 19 de fevereiro, quando o presidente da Câmara, Emerson de Oliveira, o Cabeludo (PPS) decidiu destituir do cargo o Prefeito Bruno de Souza (PR), o vice Ralf do Carmo e  outros seis vereadores.

Com a destituição de Bruno (PR), o presidente da Câmara,  assumiu a função de prefeito da cidade. No dia 4, um despacho da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJRJ), assinado pelo desembargador Pedro Saraiva, ratificou a posição da presidência da Câmara de destituir os mandatos do prefeito Bruno de Souza (PR), o vice Ralfen Teixeira (PR) e de mais seis vereadores.

No dia 6, o presidente da Câmara Municipal e atual prefeito da cidade, Emerson de Oliveira (PPS) nomeou quatro novos secretários.

Fotos: Diário do Vale/ arquivo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.