Cartas e E-mails

Dia da Mulher
Neste mês temos o Dia Internacional da Mulher e a Semana Santa. Duas datas que parecem não ter nada a ver uma com outra. Porém temos uma presença feminina de fudamental importância nessas datas. A primeira presta homenagem a todas as mulheres. Parabéns.
Vocês merecem pela maternidade e papel que representam na sociedade como gente que ama e embeleza o mundo.Na Semana Santa recordamo-nos da mulher Maria, mãe de Jesus. Uma jovem que foi chamada por Deus e deu o seu Sim para a maternidade do filho amado Jesus. Imagino o que Maria passou na sexta-feira da paixão quando ao lado da cruz viu e sentiu seu filho sendo morto daquele jeito que todos conhecemos. O sofrimento de uma mãe por seu filho começa na maternidade, principalmente quando depende dos hospitais e médicos para o parto, há casos simples e outros complicados.
Quando dependem do SUS então a certeza é de problemas. Faltam leitos e assistência. A mulher de hoje mais de 2 mil anos depois da mulher Maria dar a luz numa manjedora, é em muitos casos a cópia da mesma situação. Nos locais pobres deste planeta onde não há nenhuma maternidade, restam às parteirras, como na Amâzônia e tribos dos indios fazer o trabalho de parto.
No próximo dia 8 lembremo-nos de oferecer às mulheres próximas de nós, em casa, trabalho e onde for, um gesto de carinho com a simples palavras “Parabens” pelo seu dia internacional. Pelo menos isso já é um ato de reconhecimento.
Nei Dibo

SOS Vale dos Reis e Jardim das Rosas
Olá, sou assessora de imprensa e produtora cultural e me mudei este ano para o Vale dos Reis em Penedo, Itatiaia, e gostaria de sugerir uma matéria sobre o total abandono que esta área sofre pela Prefeitura de Itatiaia.
Apenas para informar alguns casos desse descaso, na Av.Tebas, por exemplo, a Prefeitura abriu uma enorme vala, interditando a via, para consertar um vazamento de água há mais de 6 meses e simplesmente deixaram a vala aberta. Por conta da cratera que fica cada vez maior com as chuvas, nem o caminhão de lixo passa.
Outro problema é o canal da região que não é limpo e virou um criadouro de mosquitos e transborda com as chuvas. Nem o fumaceiro passa por aqui. Isso sem contar que a maioria das ruas não tem nem guia nem pavimentação e o mato está se alastrando pelas vias. Este, para ter uma ideia, já atinge mais de 2 metros em alguns pontos, não oferecendo qualquer segurança aos moradores e visitantes.
Além de casos de Dengue e alguns ataques aos transeuntes, ainda temos que lidar com o aparecimento de outros insetos e bichos peçonhentos.
Soube que neste lugar há alguns anos atrás, as ruas eram perfeitamente asfaltadas e iluminadas e as crianças podiam até andar de patinete, algo impensável nos dias de hoje. Sem a devida pavimentação as ruas hoje se encontram cheias de buracos e valetas que, com as chuvas ficam alagados, propagando ainda mais o mosquito da Dengue.
A situação só não está pior por que parte dos moradores faz, de tempos em tempos, um rateio para cobrir os buracos maiores das ruas e cortar parte do mato que invade as ruas. Estas também não têm qualquer tipo de identificação, ou seja, apesar de fazermos parte de Penedo, pagarmos os impostos e estarmos colados na Dutra até hoje não temos serviço de correios.
Outra questão é a ponte de madeira que dá acesso ao bairro que está cedendo e necessita de obra imediata.
Recentemente descobrimos que a Prefeitura de Itatiaia fechou um contrato de manutenção com uma empresa que excluía não só o Vale dos Reis como também o Jardim das Rosas, ou seja, estamos pagando IPTU sem ter qualquer atenção do poder público em troca.
(…)
Muito obrigada,
Daniela Camargo

Popular
Infeliz, o analista
Qualifica populista
O que seja popular.
Quando povo ocupa a pista
Aparece manobrista
Contra democratizar.

E a mídia mui amiga
Parte sua pela intriga
Dela, ai, de quem falar.
Por maior seja a barriga
Poderoso sempre abriga
Para a pele salvar.

Não perdoa o Perón
Que o hermano acha bom
A verdade então embarga.
Usaram de um mesmo tom
Bem antes do ponto com
Ferindo de morte ao Vargas

A mentira, coisa grave
Que verdade sempre a trave
Em bandeiras lá no
mastro.
Continuem sendo Chavez
Rafael e mais Morales
E erguidas pelo Castro.
Antonio Francisco

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.