Quatis também promove Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite

Nesta segunda-feira, dia 6, começou em Quatis a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A exemplo de Resende e Itatiaia, o município também vacinará até o próximo dia 31 “todas as crianças na faixa etária indicada para a imunização devem ser levadas às unidades de aplicação das vacinas, independente do cartão de vacinação estar ou não atualizado”, segundo a secretária Municipal de Saúde, Ana Lúcia Galvão.

Ela enfatiza a necessidade de as crianças serem vacinadas, uma vez que ao longo dos últimos meses nos estados de Roraima e do Amazonas, 822 pacientes tinham contraído o sarampo nestas duas unidades da federação. Houve ainda o registro de casos positivos de sarampo, a partir do mês passado, nos estados do Rio de Janeiro (14 pacientes), Rio Grande do Sul (13), Pará (dois), Rondônia e São Paulo (um caso, em cada um destes dois estados).

Em Quatis, as vacinas serão aplicadas na Clínica da Família; nos postos de saúde do Mirandópolis, Jardim Independência, Jardim Pollastri, Falcão e São Joaquim, além da Casa da Criança, no Centro. Os postos de saúde na cidade funcionam de 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Para reforçar o alcance da cobertura da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde acertou novamente a parceria com o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-RJ), visando levar uma unidade volante de imunização nas localidades rurais mais distantes.

– A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para todas as cidades brasileiras é de pelo menos 95 por cento, daí a nossa determinação em estar atendendo toda a população de Quatis na faixa etária de um ano a cinco anos. A vacinação para diminuir os riscos destas doenças acontece de maneira rotineira em nossas unidades de saúde, mas, por meio da campanha nacional, vamos redobrar os esforços no sentido de atingir a meta estipulada pelas autoridades do Ministério da Saúde – afirmou Ana Lúcia.

Foto: Divulgação/PMQ

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Governamental (PMQ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.