– No último dia 23 a SOS Quatro Patas comemorou cinco anos da clínica da entidade, que ainda está fechada. No começo do ano o governo municipal acenou para um convênio, que foi apresentado pela entidade, mas que até agora não foi formalizado. O documento está recebendo pareceres de diferentes setores da prefeitura, como a Amar, o CCZ, a secretaria de Saúde e agora está estacionado na secretaria de Fazenda.
– Em Quatis, mais um capítulo da novela Câmara X Prefeitura. O Tribunal de Justiça determinou que em 10 dias, a contar do dia 27, a juíza da comarca da Vara Única, Priscila Dickie, emita a sentença do processo envolvendo o pedido de destituição dos cargos do prefeito, Bruno de Souza (PR), o vice Ralfen Teixeira e seis vereadores, assinado pelo presidente da casa, o vereador Emerson Cabeludo (PPS). Enquanto isso a população fica assim, meio sem rumo, sabe como é?
– Em Resende, nos corredores da Prefeitura de Resende o clima de desconfiança entre os colaboradores do prefeito José Rechuan continua. Tem gente que está sendo exonerada no corredor, por telefone. Um desrespeito que tem magoado muita gente que segurou bandeira durante a campanha. Mas é assim mesmo. Cargo de confiança tem hora que deixa de ser, não é?
– Por falar em confiança, o clima na Câmara Municipal também anda tenso: o chamado grupo dos 11 está querendo decidir nos próximos dias a próxima composição da Mesa Diretora. Por outro lado, alguns já se mostram insatisfeitos com o presidente Bira Ritton, mas não dá para “agradar” a todos não é mesmo?
– Ainda sobre a Câmara Municipal de Resende… as sessões legislativas andam com um público a mais na audiência. Vários filiados do Partido dos Trabalhadores têm se revezado para acompanharem as sessões. As críticas ao pouco caso dos vereadores com os próprios colegas têm dominado os comentários dos presentes. “É muito risinho e conversa para uma Casa que tem os representantes do povo e exatamente na hora que algum outro vereador está falando”, comentou um dos presentes.
– Por falar em PT… o partido continua sendo o tema preferido das críticas na Internet. Essa semana, até um grupo no Facebook que tratava de questões do município de Resende foi interrompido por discordâncias sobre o conteúdo que tem sido debatido. É natural que o PT seja vitrine, mas até as críticas precisam mais do que as piadas e o “sou contra”, argumentos às vezes vai bem.
– E como não só de PT vive o mundo… tem notícia do PSDB na página 12.
– Estão querendo assar a batata do comandante do 37º BPM, tenente-coronel Figueiredo. O comandante tem endurecido e causado insatisfações entre alguns policiais. Por outro lado, já tem mobilização de apoio ao seu trabalho.