População cobra da Enel explicação por falta de energia

Pizzaria tem sofrido com mau atendimento de concessionária

Diariamente, na pizzaria que mantém ao lado de seu pai, o comerciante Alexandre Carelli, o gerente Rodrigo Carelli convivem com problemas de oscilação na energia elétrica do estabelecimento, localizado na Avenida Kennedy, no Centro de Resende. “Todo dia, quando vai chegando por volta de 21 horas, até por volta das 23 horas, o nobreak (aparelho utilizado pra proteger os computadores de uma queda de energia) começa a piscar constantemente, e isso acaba com a bateria dele e deixa o meu computador vulnerável a um desligamento brusco e uma possível queima do equipamento”, revela o gerente.

Para Rodrigo, a preocupação é de que o problema possa afetar o sistema e causar transtornos aos clientes. “Já reclamamos, chamamos a Enel. Os funcionários da empresa vieram e disseram que haviam detectado uma peça com problema e retiraram. Mas o problema continua persistindo. Meu pai voltou a reclamar, e a empresa falou que enviaria novamente seus funcionários para colocar medidor na rede e verificar o que de fato está acontecendo”.

Rodrigo e Alexandre não são os únicos que sofrem com os problemas e o mau atendimento da concessionária Enel. Comerciantes e moradores de diferentes bairros têm relatado que as oscilações na energia vem causando piques ou queda de luz. E o atendimento prestado pelos funcionários da empresa prestadora de serviços de manutenção de energia elétrica tem deixado a desejar, na opinião deles.

– Minha geladeira também queimou, o técnico veio ontem (quinta-feira, dia 26) e constatou a queima da placa de comando e sensor, como tenho urgência no uso comprei as peças e ele arrumou. Ela está em teste para ver se houve mais problema – respondeu Carlos Henrique Ribeiro, morador do bairro Boa Vista I.

Segundo ele, “a qualidade da energia é muito ruim, oscila muito e tem piques de luz muito frequentemente”.
“E pagamos um reajuste absurdo, no último ano já soma muito além da inflação, e ainda há um cobrança de ICMS sobre taxas e impostos quando só deveria ser sobre o produto principal que é a energia. São bilhões cobrados indevidamente nos últimos cinco anos e nada é feito”, desabafa.

Além do Boa Vista I, as reclamações envolvendo as oscilações de energia e o mau atendimento da concessionária também em bairros próximos, tanto por moradores quanto no comércio. No mês passado, o jornal BEIRA-RIO visitou o bairro Jardim Primavera, onde uma autônoma e um morador vizinho relataram que não tiveram mais sossego com as constantes oscilações da energia elétrica.

Em nota, a Enel se pronunciou Sobre a interrupção desta quinta-feira, dia 26, dizendo “que pontualmente foi necessário realizar procedimento de manobras emergenciais para realizar reparo na rede elétrica, provocando interrupções que duraram menos de um minuto”. Ela também justificou a qualidade dos serviços prestados, informando que “vem realizando investimentos para melhorar a qualidade do serviço, através da instalação de sistemas de automação controlados remotamente e da melhoria contínua no atendimento ao cliente”.

Em relação ao caso relatado no Jardim Primavera, a Enel respondeu sobre o problema ocorrido na ocasião. Segundo ela, “a região foi impactada por chuvas e descargas atmosféricas muito acima do previsto no mês de março, que provocaram algumas interrupções no fornecimento de energia, como no bairro Jardim Primavera”. A distribuidora ainda esclareceu “que o clima é favorável para queda de galhos e até árvores de grande porte sobre a rede elétrica, que exige um trabalho de reconstrução mais complexo”.

Foto: Reprodução

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One thought on “População cobra da Enel explicação por falta de energia

  1. Só tem uma explicação! INCOMPETÊNCIA!!!
    A ENEL consegue ser muito pior do que a AMPLA foi no passado e isso te traduz pelas constantes falhas no fornecimento de energia em Resende. Em função dessa “queda de energia” eu também tive dispositivos queimados na minha casa e SIM! EU VOU COBRAR DA ENEL. É vergonhoso o atendimento dos funcionários dessa empresa. Mal educados, Mal preparados. Estamos pagando um absurdo de conta de energia e temos um serviço pífio… sem qualidade, e o pior… trazendo prejuízos para nossas casas. Acho que o tempo de ficar calados já acabou. Isso é um problema dos brasileiros, pagar caro por um serviço, receber um serviço de péssima qualidade e ficar se calando perante essa injustiça. Nos EUA ( falem o que quiser, as coisas lá funcionam) qualquer “desserviço” como esse é tratado na justiça, e é isso que nós devemos fazer, levar a ENEL ao PROCON, à justiça, eu seja qual outro meio for. Temos e podemos, fazer uma ação conjunta contra a ENEL e processá-los de forma que esses abusos não se repitam mais. Pessoal! tá hora de tomar vergonha na cara contra esse ABUSO!!!!

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