Desde segunda-feira, dia 11, moradores dos bairros Fazenda da Barra III e Morada da Barra reclamam da demora no abastecimento de água. Uma das moradoras publicou nas redes sociais o sufoco que a população desses bairros, em especial quem vive no Residencial Gardênia, vem passando.
– Sr. Prefeito e Srs. vereadores, pelo amor de Deus, no Gardênia (Fazenda da Barra 3) está faltando água, os moradores – em especial famílias com crianças recém-nascidas em casa – estão sofrendo com isso. Não tem uma gota de água em suas residências, já ligaram várias vezes para a Águas das Agulhas Negras, e até o exato momento (no dia 11) nada foi resolvido. Por favor, tomem providências! É Lamentável essa situação, sempre acontecendo a mesma coisa! – implorou.
Outra internauta, Anne Pimentel, relatou que no mesmo dia, os bairros da região das Barras estavam sem água desde às 8 horas. “Liguei pra concessionária e me disseram que isso é falta de energia nas bombas, e que o problema seria resolvido ainda hoje (dia 11), a partir das 20 horas, mas até agora nada…”.
Na quarta-feira, dia 13, outro internauta relatou que a água não consegue chegar na caixa instalada na laje de sua casa desde o último domingo, dia 10. “Também estou sem água em casa, não tem pressão para subir água pra caixa. Minha casa é no segundo andar e a caixa fica na laje, já são quatro dias sem água . Desde domingo não cai uma gota, e nessa madrugada fez barulho na caixa e tudo, mas só ar que saiu, nada de água”, lamentou Bruno da Silva.
O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a concessionária Águas das Agulhas Negras. Ela informou que na última segunda-feira realizou um reparo emergencial no sistema de abastecimento de água da Fazenda da Barra, devido a uma paralisação do sistema de energia elétrica. As intervenções foram concluídas e o abastecimento normalizado.
No entanto, ela reiterou que a distribuição de água acontece de forma progressiva, conforme pressurização da rede, e que dessa forma equipes da concessionária estão monitorando a área e vistoriando os imóveis com intermitência do abastecimento. Para esse acompanhamento, a empresa pede para que o usuário entre em contato na página da empresa ou pelo whatsapp (21) 97211-8064.