Solidariedade em Resende: famílias da comunidade de São Januário seguem recebendo doações

Grávida de 9 meses, moradora da comunidade, foi buscar doações pessoalmente na ONG Avas

Depois da forte chuva que deixou prejuízo para 40 famílias da comunidade São Januário, entidades não governamentais e moradores da cidade se mobilizaram para ajudar aqueles que perderam tudo (ou quase tudo) na enchente do último final de semana.

Uma das entidades que se tem destacado nesse trabalho é a ONG Avas, do bairro Paraíso, mantida pela voluntária Ângela Campos e amigas. O grupo tem recebido muita doações desde segunda-feira, dia 5. O item mais recebido são roupas. A entidade estará aberta na quarta-feira, das 8h30 até às 11h30, para quem quiser levar roupas, colchões, alimentos, água, leite e fraldas, que estão sendo entregues aos moradores. Outra voluntária da ONG, Sydmeia Syd tem postado nas redes sociais as solicitações e na manhã de terça-feira escreveu: “ATENÇÃO! ONG AVAS NECESSITA DE: MATERIAL DE LIMPEZA, RODO, VASSOURA, PANO DE CHÃO , BALDES E SACO DE LIXO”. Os contatos para doações são: 3354-4567, ‭99841-1885, 99937-8687, 98170-4550 e 99992-2529.

A Associação de Moradores do Jardim do Sol, bairro vizinho a localidade, desde ontem mobilizou muita gente e também tem recebido muitos donativos. “Ontem conseguimos contato com o vereador Tivo que os ajudou abrigando moradores que não tinham como dormir em casa”, contou a presidente Clemilda Soares Coelho que também tem lembrado na necessidade de água, leite, roupas íntimas femininas e fraldas. Além da ONG e da Associação, a Defesa Civil também fez uma doação de 50 colchonetes e 50 kits de roupas de cama, e também providenciaram um caminhão de água potável.

PREFEITURA ENTROU COM SERVIÇOS
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos providenciou 40 galões de 20 litros de água, 100 marmitex, tíquetes alimentação, roupas e dezenas de produtos de limpeza, além de fraldas descartáveis, entre outros itens de primeira necessidade às famílias da localidade e ajudou no transporte até a chácara do vereador que fica na localidade, em área não atingida. “As famílias que não têm condições de voltar estão em minha propriedade, e ficarão até que a situação deles se normalize e eles possam voltar pras casas”, conta Tivo da Fonseca que também doou roupas e água para os moradores.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que também está recebendo doações que serão entregues aos moradores que hoje ainda estão promovendo a limpeza das casas.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.