Júri adiado pela terceira vez este ano

O réu Enio Roberto Centa aguardará o julgamento em liberdade.

A data desta sexta-feira, dia 22, deveria marcar o fim de uma história de espera: Após três anos, o julgamento de Enio Roberto Centa, 48, seria realizado. Acusado de matar com mais de 20 facadas o ex-cunhado, José Humberto de Andrade,que tinha 31 anos na época. O assassinato aconteceu no dia 17 de outubro de 2010. A família acreditava que finalmente conseguiria ver a Justiça sendo feita:

— A família vem sofrendo por muito tempo. É uma falha do estado, e esperamos que a Justiça seja feita o mais rápido, disse Samuel, cunhado da vítima.

Este é o terceiro adiamento do julgamento do caso neste ano. A primeira data marcada era 25 de janeiro, quando houve o cancelamento do Júri devido a renuncia do advogado de defesa. O novo advogado alegou pouco tempo para estudar o caso. E a sessão foi remarcada para dia 8 de fevereiro. Na data o juiz Hindenburg Brasil teve que se ausentar, remarcando a o Júri para o dia 22 de fevereiro. O adiamento atual foi ocasionado pela falta de um laudo que comprovaria que a vítima estava ou não sob efeito de drogas durante o crime.

A frustração era visível nos rostos dos familiares da vítima. Paulo César Andrade, irmão da vítima, manifestou sua indignação:

— É um absurdo! É a segunda vez que a defesa protela para adiar o júri. Infelizmente o juiz tem que acatar, e um assassino está solto. Assassino que ameaça nossa família até hoje. Já disse, inclusive, que vai me matar, afirmou.

Na saída do Fórum, a irmã da vítima, Dayse Andrade declarou a insegurança que vive desde a tragédia:

— Era para ele (Enio) ter me matado na data, era para eu ser a vítima, mas como no dia eu não dormi em casa, ele acabou matando meu irmão. Ele só não me matou porque eu mudei de cidade. Lá (Bocaina de Minas) todos têm medo dele. Era para muitos outros testemunharem hoje, mas não vieram, têm medo. Ele é um assassino, já foi condenado por corrupção em Bocaina, e por agressão e ameaça a um senhor que veio hoje testemunhar, relata.

O júri foi remarcado para dia 5 de junho de 2013, às 10h.

Você pode gostar

62 thoughts on “Júri adiado pela terceira vez este ano

  1. vcs que estão ai falando só bem do Enio,devem ser tudo farinha do msm saco.Monstros!Que fazem tudo de ruim na Vida.E depois se esconde atrás de uma bíblia,fingindo que tá seguindo o caminho de Jesus.Deixa ele solto pra vcs verem,pau que nasce torto morre torto,vai continuar fazendo coisas contra a lei de DEUS por ai..Ai sim vocês vão ver o caminho de Jesus que ele está seguindo.JUSTIÇA!! Coitado do Enio tão bom né Gislaine ?Muito bom msm! tao bom que tem que mofa na cadeia!

    1. Tive o desprazer de conhecer o Enio pouco antes de cometer o crime. Pelo pouco que conheci dele, posso garantir ; Ele é o verdadeiro lobo na pele de um cordeiro.

    2. Concordo com vc só que infelizmente ele já está solto, na rua novamente.Isso é uma grande falta de respeito com a sociedade, com os promotores e principalmente com a família do Beto.E agora quando a justiça realmente vai ser feita? Ou vai ser sempre assim uma pessoa tira a vida de uma pessoa e não sofre punição.

  2. q sede de vingança!! adoram inventar mentiras do Enio!!! vcs correram atras dele pra ficarem amigos dele e pra ser mulher dele, e não c cansam de correr atrás dele q amor esse vcs tem por ele hemmm!!! deixa a justiça em si fazer ser justo! agora q vcs são mentirosos isso são sim!!!

  3. Paro pra pensar e não consigo entender,um tribunal de juri que enfrenta mais 12 horas de julgamento, os promotores que tiveram uma determinação em analisar tudo com muita atenção para que se conseguisse chegar a justiça a condenação do RÉU e pra nada, pois ele já está solto, não pagou pelo crime bárbaro e por causa disso que tantos casos como esse que um assassino frio mata e volta pra rua com menos de um mês pra voltar a cometer barbaridades e fazer com que o povo fique desacreditado com a justiça.Hoje muitos como esse monstro matam e sabem que não vão pagar como se deve.Cuidado Enio já está nas ruas para curtir sua liberdade impune!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.