Condenado depois de 13 horas

O julgamento de Ênio Roberto Centa, 48, condenado a 17 anos e meio, foi no último dia 5, no Fórum de Resende. A sentença foi anunciada pelo juiz da 1ª Vara Criminal do município, Hindenburg Brasil, exatamente 12 horas após o início do júri, que começou às 10h40. A data inicial às 10h, acabou atrasando porque estava faltando um jurado. O crime aconteceu dia 17 de outubro de 2010, no bairro Jardim Brasília II, em Resende. Ênio foi condenado por matar José Humberto de Andrade, com 31 anos na época, mais conhecido como Beto, com cerca de 20 facadas.

O início do julgamento foi marcado pelo protesto silencioso que familiares e amigos da vítima fizeram em frente ao Fórum, expondo cartazes e blusas onde pediam que a Justiça fosse feita.

— A causa da manifestação é apenas clamor por Justiça. Mostrar para a população que ele matou uma pessoa de bem e que não pode ficar impune desse crime. Dentro do Tribunal todos iremos nos comportar como o juiz estipular – afirmou Dayse Hipólito, ex-mulher de Ênio e irmã de Beto. Todo o público, tanto os parentes da vítima quanto os do acusado, estavam presentes no plenário, que ficou lotado até o final do julgamento.

Confira como foi o julgamento nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

3 thoughts on “Condenado depois de 13 horas

  1. MEU TIO Q AMO TANTO COMO AMO MEU PAI!!! TE ESPERAMOS DE VOLTA DE BRAÇOS ABERTOS E COM SAUDADES!!! DEUS VAI TE TRAZER DE VOLTA MEU TIO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.