Acredite se Quiser!

– Há duas semanas a equipe do jornal BEIRA-RIO, fez uma denúncia do matagal num terreno do bairro Jardim Jalisco invadindo a calçada e atrapalhando a passagem dos pedestres. Em nota, a Prefeitura de Resende informou que notificou o proprietário e que o mesmo teria 15 dias para realizar a limpeza do terreno. O prazo está acabando e até agora o mato se multiplica. Por que será que os proprietários de terrenos baldios dão de ombro para as determinações da PMR?

– Das duas, uma: ou as câmeras de segurança nos ônibus da São Miguel não funcionam ou a empresa faz vista grossa para os motoristas que circulam falando ao celular. Descaradamente eles falam nos aparelhos sem a menor cerimônia. Ponto negativo também para a Guarda Municipal que não vê a infração e não realiza multas.

– E a situação do Sesmaria, hein? O rio atingiu um nível alto esta semana após um feriado chuvoso e a tal obra de segurança até agora nada.  A Prefeitura agora faz como Pilatos e diz que o problema está nas mãos  do Ministério Público Federal e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Então tá então!

– Após ter o primeiro ano de sua história, desde a emancipação, sem uma festa de Carnaval, os moradores de Itatiaia agora aguardam a promessa do prefeito Luis Carlos Ypê (PP): comprar duas ambulâncias novas e construir uma creche com o dinheiro que foi economizado.

– É uma vergonha, o revanchismo do governo Rechuan. Mesmo com a incontestável vitória do prefeito e sua reeleição, meses depois, no início do período letivo, o governo pratica ações de rivalidade eleitoral. Desta vez, foi a troca da diretora da Escola Rompendo Silêncio, conhecida por Carminha. Um anúncio feito pela secretária de Educação na escola junto aos professores e uma completa decepção. Professores chorando e até uma professora passou mal. Uma violência a mudança forçada da diretora Carminha, que pegou uma situação difícil na ocasião da reforma da Escola e conseguiu realizar os trabalhos. Nem professores, nem comunidade escolar foram ouvidos. Há quem acredite que algumas fotos que apareceram no programa eleitoral do Noel de Carvalho, quando caiu o teto pela infiltração na escola recém-reformada seja um possível motivo para a mudança, já que a decisão da Secretaria de Educação pegou todos de surpresa. Lamentável, pois quem conhece a diretora garante que ela não teve qualquer envolvimento político-eleitoral. Quem será que vai ser transferido ou exonerado pela foto da mansão do prefeito em Quatis?

– Um clima esquisito nos corredores da Prefeitura de Resende: um sentimento de “pensei que ia ser diferente”. E isto porque muitos funcionários têm assistido decisões coercitivas por parte da cúpula governista. Há também um sentimento de abandono, pois o Sindicato dos Servidores continua como antes: parece que não existe.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.