Sindicato diz que Rechuan devolveu desconto da greve

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende enviou uma nota à imprensa informando que o prefeito José Rechuan Junior (PP) devolveu o dinheiro descontado dos funcionários que aderiram à greve, realizada no final de março. De acordo com a nota, a devolução foi espontânea.

A greve começou no dia 28 de março com os servidores ocupando as dependências do Centro Administrativo da prefeitura e foi até o o dia 1º de abril. Na ocasião, o prefeito se reuniu com dirigentes do sindicato e, entre outras promessas, se comprometeu a não descontar os dias parados. No entanto, no contracheque referente ao mês de maio, os servidores perceberam que havia um desconto dos dias parados.

De acordo com a nota, o sindicato chegou a entrar na Justiça pedindo que o prefeito cumprisse a promessa, em um processo que ainda está em tramitação, mas “a administração municipal entendeu que estava descumprindo sua palavra e voltou atrás, ressarcindo os servidores que tiveram os dias descontados”. O valor será pago no contracheque do mês de junho. Ainda assim, o sindicato orientou aos servidores que não tiverem o valor restituído, que procurem sua sede pessoalmente ou através do telefone 24 3354-2072.

Fonte: Sindicato dos Funcionários Públicos de Resende

Foto ilustrativa: Márcio Fabian/reprodução internet

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.