Servidores de Resende em greve no dia 28

dentroOs servidores do município de Resende decretaram greve a partir do próximo dia 28. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite do dia 17, no ginásio do CCRR. O grupo já se considerava em estado de greve desde a assembleia anterior, realizada no dia 2, em que uma série de reivindicações foram levantadas para serem levadas ao Executivo.

Antes do início da reunião, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Resende, Marco Antonio Corrêa, se disse desanimado com a quantidade de pessoas que estavam na reunião e descartou a possibilidade de uma greve ser decretada.

– Estatutariamente, não tem um mínimo, mas por uma questão de organização é ruim decretar uma greve sem um bom número de servidores comprometidos com ela. Ficamos 15 dias panfletando e não conseguimos trazer a maioria dos servidores para a reunião. E a gnte não faz greve por decreto. Mesmo assim acho importante fazermos pelo menos um ato, porque fizemos vários reivindicações ao Executivo há 15 dias e até hoje não tem nem proposta apresentada por eles – lamentou Marquinho.

Na hora da reunião, ele explicou que o prefeito José Rechuan Junior (PP) não havia apresentado nenhuma proposta de reajuste e nem sinalizado sobre melhorias quanto aos outros quetsionamentos feitos pelos servidores. Ele também lamentou que não houvesse a maioria dos servidores na reunião e perguntou aos presentes se algum deles tinha alguma ideia de ação a ser tomada para que servisse como protesto contra o Executivo. Em resposta, os servidores gritaram unânimes: “greve!”. O sindicato perguntou mais algumas vezes e a resposta foi a mesma, sendo o posicionamento aprovado por unanimidade.

– Boa parte dos companheiros não está aqui nesta reunião porque estamos ensaiando greve, estado de greve, e nunca toma atitude nenhuma. O que se ouve lá fora é que o sindicato não faz nada, só ensaia. Mas se falarmos que o sindicato está comprometido com os servidores e que decretou a greve, os companheiros vão aderir – declarou o servidor Saulo Santos, sob aplausos dos colegas.

O grupo optou por uma greve por tempo indeterminado até que o Executivo apresente alguma proposta de melhoria e, devido à Páscoa e à necessidade de avisar previamente sobre a greve, os servidores optaram por iniciá-la a partir do próximo dia 28. No encontro também ficou acertado que, caso o Executivo apresente alguma proposta aos servidores antes do início da greve, ela só será apresentada e discutida no dia 28, após o início da greve. Se for aprovada, a paralisação será suspensa, mas se for reprovada pela maioria dos servidores, a greve continuará.

Você pode gostar

One thought on “Servidores de Resende em greve no dia 28

  1. Só não publicaram quais reivindicações dos servidores …
    Por que ?Eu sou servidora estou de férias e nem sabia desa greve será mesmo em beneficio dos servidores de carreira ou dos cargos em comissão ?
    Isso tudo por ser os últimos meses de muitos … Que seja pro bem dos que realmente trabalham…Que tenham sucesso nessa luta . Bom dia e que Deus ilumine à todos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.