Mesmo foragido partido garante candidatura a reeleição de Mirim

O Solidariedade anunciou o nome do vereador Jeremias Casemiro, o Mirim, entre seus candidatos a vereador na convenção do partido, realizada na noite desta quarta-feira, dia 3, na Câmara Municipal de Resende. O vereador, que é considerado foragido da Justiça desde o dia 15, não compareceu à convenção.

Além de Mirim, o presidente do partido, Natalino de Almeida, homologou sua própria candidatura a vereador e a de mais 26 pessoas, com número significativo de mulheres. Ele também anunciou que, na candidatura proporcional, a sigla vai coligar com o PMB, cuja presidente é a mulher de Natalino, Viviane Maria.

Na candidatura majoritária, o partido reafirmou a opção pelo candidato a sucessor do prefeito José Rechuan Junior (PP), o professor Mário Rodrigues (PMDB), mesmo que ele ainda não tenha apresentado um pré-candidato a vice-prefeito. Para selar a aliança, participaram da convenção o próprio Mário Rodrigues, o prefeito Rechuan, e os presidentes do PMDB Edson Lima; PPS Edson Brasil; PP Renato Viegas; PSC Lucas da Silva Ramos; PSB Soraia Balieiro; PSL Arthur; PTB Vagner Barcelos; e PRB Alcides de Carli.

Apesar de entre os candidatos a vereador do partido estar o vereador Mirim, que é suspeito de fraudes em licitações na Câmara e teve mandado de prisão pedido por suspeita de ameaçar um dos réus no processo, Mário Rodrigues falou sobre a importância de tirar o rótulo de corrupção dos políticos.

– Olhando para os candidatos do SD tenho a certeza que aqui tem uma amostragem do povo de Resende, que não é a elite, mas o povo de Resende. Vai ser difícil, porque enquanto as pessoas veem os políticos com rótulo de corrupto, nós temos a coragem de botar nossa cara para defender a cidade. Então nós temos que escrever uma nova página e uma página bonita na política, a começar pela terra que a gente vive, pela nossa Resende – declarou.

PSDB apresentou duas chapas a majoritária

Mais cedo, no Sindicato Rural, o PSDB também havia realizado sua convenção em conjunto com o Rede e o PHS. Apesar de, na convenção do PDT a dobradinha Noel de Carvalho (PSDB) e Luiz Fernando de Souza Pedra (PDT) já ter sido anunciada, duas chapas tucanas se apresentaram para encabeçar a disputa majoritária. Como o partido já havia se organizado internamente para isso, a chapa de Edgar Moura não teve votos e a dupla PSDB-PDT foi confirmada.

O grupo terá apoio do Rede, que embora tenha apresentado o nome do deputado estadual Gláucio Julianelli como pré-candidato a prefeito, desistiu no meio do caminho, e do PEN. Nas proporcionais, os partidos tiveram dificuldades para selecionar os nomes de candidatos a vereador devido à grande quantidade de pré-candidatos. Por fim, o Rede anunciou que faria coligação proporcional com o PEN e apresentou 18 candidatos a vereador. O PEN apresentou outros 20. Já o PSDB, que sairá sozinho na proporcional, fez anúncio de 17 candidatos. O PDT já havia anunciado os nomes em sua convenção, realizada no dia 31.

Além de nomes de expressão esperados nos partidos da coligação, como o deputado estadual Gláucio Julianelli, os candidatos a prefeito Noel de Oliveira e vice Luiz Fernando Pedra, o atual vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT), o vereador Roque Cerqueira (PDT) e o ex-vereador Carlos Santa Rita (PSDB), a convenção contou com a participação do radialista e deputado estadual Pedro Augusto (PMDB), cujo partido também tem candidato a prefeito na cidade. Ele afirmou que “não importa o partido, eu não tenho partido, o partido sou eu mesmo. Por isso quando fiquei sabendo que o Noel era candidato a prefeito dessa cidade fiz questão de vir e dar um abraço nele”.

Em seus discursos, tanto Noel de Carvalho quanto a presidente do Rede, Vani Vasconcelos, e o presidente do PEN, João Luis de Sá, reforçaram a ausência de partidos, argumentando que as alianças haviam sido feitas para o bem da cidade. Noel disse que a falta de união e o fato de os políticos usarem as pessoas os havia levado ao caos na política e que naquele momento o grupo de políticos que estava reunido se juntou porque havia decido amar as pessoas. Vani Vasconcelos destacou que era uma reunião de pessoas do bem e que sua aliança deveria ser com as minorias e não entre os partidos. já João do PEN disse que os candidatos a prefeito, vice e vereador precisavam esquecer as vaidades pessoais e pensar no bem da cidade. O candidato a vice-prefeito Pedra destacou a importância de “servir”.

– Política a gente não entra para se servir, mas para servir as pessoas, porque são 24 horas à disposição. E mesmo assim ficam inventando mentiras, mas a cada uma que inventam a gente responde com mais trabalho. Aqui o que temos é o chamamento de dois resendenses para comandar sua cidade – disse Pedra.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.