Paraquedista colombiano morre após acidente durante salto em Resende

Viaturas dos Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local durante resgate de paraquedista
Viaturas dos Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local durante resgate de paraquedista

Um paraquedista morreu na tarde deste domingo, dia 24, enquanto realizava um salto em Resende. De acordo com o Aeroclube de Resende, a vítima – o colombiano radicado no Rio de Janeiro Roger Arturo Riaño Gomes, de 32 anos – era um paraquedista experiente, pois já saltava pela trigésima vez, e a primeira vez em Resende.

Ainda de acordo com o Aeroclube, o paraquedas abriu e vítima se soltou do equipamento — que tem cinco pontos de afivelamento — de alguma forma. O paraquedas foi encontrado a 500 m de distância do local do acidente, ocorrido ao lado da pista de pouso, no Campo de Aviação.

De acordo com internautas nas redes sociais, devido ao mato alto o Corpo de Bombeiros, que recebeu o chamado por volta das 14h30, demorou a encontrar a vítima, que já se encontrava morta no local.

Após a perícia policial, a viatura dos bombeiros realizaram a remoção do corpo, que foi levado pra o Instituto Médico Legal (IML) de Resende.

Esta não é a primeira vez que acontece um acidente com paraquedistas em Resende. Há seis meses atrás, em outubro de 2015, três paraquedistas do Exército que faziam curso de paraquedismo caíram em vários pontos do bairro Nova Alegria, sendo que um deles ficou preso na fiação de energia elétrica, mas teve apenas ferimentos leves.

Pouco antes, em agosto do ano passado, outro paraquedista de 40 anos teria caído no quintal de uma casa nas proximidades do Campo de Aviação, no bairro Vila Santa Isabel, gerando muita polêmica sobre a integridade dos esportistas e moradores. A vítima apenas teve fraturas nas pernas.

Fotos: Reprodução do Facebook e Wilson Tadeu/Reprodução G1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.