Aman informa que paraquedista está bem

Bombeiros no momento do socorro ao militar (Foto: Marco e Dayana Mariano)

A assessoria de comunicação da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) informou, na manhã do dia 22, que o terceiro sargento Igor Santista Andrade dos Santos, de 26 anos, que havia caído de paraquedas em um fio da rede elétrica, na tarde anterior, está bem. O sargento e outros militares do Rio de Janeiro realizavam um curso de paraquedismo em Resende, na tarde do dia 21, quando perderam o controle dos equipamentos e caíram em vários pontos do bairro Nova Alegria, em Resende.

— Não eram militares da Aman, era um regimento da Brigada e Infantaria de Paraquedismo do Rio de Janeiro que realiza a parte prática de seis cursos em Resende. Um deles caiu em um fio de alta tensão, mas não foi grave. Machucou o braço e foi socorrido no Hospital Militar, mas já foi liberado – explicou o tenente-coronel Neves.

Na mesma tarde, outros militares que realizavam o treinamento caíram em pontos da região da Nova Alegria e Itapuca e se ferindo também, mas o tenente coronel explicou que não havia possibilidade de divulgar informações sobre eles porque todos já estavam retornando ao Rio de Janeiro. Sobre os acidentes, explicou que foram ocasionados por uma série de fatores, que vão das condições climáticas à falta de experiência dos paraquedistas.

Leia a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.