Thaís Motta abre Centenário do Samba nesta Sexta, dia 1º, no Bar Atlântico

Thaís Motta abre Centenário do Samba nesta Sexta, dia 1º, no Bar Atlântico
O Bar Atlântico (um pedaço da Lapa carioca em Resende) apresenta hoje, sexta-feira, dia 1º, às 21 horas, a cantora Thaís Motta, iniciando uma série de shows em comemoração ao centenário do samba. Todas as sextas-feiras de abril uma atração diferente. Mais precisamente, o Centenário do Samba está sendo comemorado em Penedo, no Jazz Village as quintas e as sextas no Atlântico. Thaís se apresenta com o show ‘Samba de Mulher’ no qual mostra o samba com a influência de outros gêneros, como Bossa e Jazz. Ela vai passear pela obra de grandes mestres da MPB com interpretações únicas. A menina tem sua marca e quem ainda não a conhece vai se encantar. Acredito que quem a viu ontem no Village estará hoje no Atlântico para um bis. Thais Motta terá a companhia de Diogo Cunha, ao violão de sete cordas e André Fróes na bateria e percussão. A justificativa histórica do evento se assenta no aniversário da primeira gravação do que seria conhecido como Samba. O histórico ‘Pelo Telefone’, de Donga e Mauro Almeida. A celebração continua na próxima quinta (dia 7, Village) e sexta (dia 8, Atlântico) com a excelente Dorina, uma das principais cantoras de samba da atualidade. Depois segue com Marcel Powell, dia 14 no Village e dia 15 no Atlântico. No dia 21, Augusto Martins e Cláudio Jorge apresentam no Village o show que lança o CD ‘Uma Escola de Samba’, em homenagem a Ismael Silva, show que no dia 22 será apresentado também no Bar Atlântico. Na última sexta do mês, dia 29, Ricardo Ferrugem e Rui Paiva (Atlântico) programam um encerramento da homenagem com a nata dos intérpretes que se apresentam na casa. Um abril de encher as medidas. Ingressos antecipados com desconto pelos telefones: Jazz Village Bistrô: 24-3351-1275 (www.jazzvillage.com.br). Bar Atlântico: 24-99998-0672 – Informações: 24-99832-6782

Aniversário de 19 anos do BEIRA-RIO e o tchau ao impresso. Mas não é uma despedida
Dia 28 de março comemoramos os 19 anos de existência deste bravo BEIRA-RIO. Sou veterano nessas folhas. Substituí uma colunista de muito sucesso, Patrícia Fonseca, que se mudou de Resende. Certamente há mais de dez anos escrevo aqui semanalmente. Tenho até um livro inédito com uma coletânea de crônicas. Ano passado lancei parte dele no livreto Dinossauro, com narrativas sobre a Mulher mais bonita de Resende (ainda tenho exemplares, baratíssimo). Além do aniversário do jornal, esta edição, de 1º de abril, assume um caráter singular, por ser a última edição do jornal no formato impresso. Assim como já se deu com o grande Jornal do Brasil e certamente será o caminho de outras publicações tradicionais, o Beira-Rio passa a ser exclusivamente digital. A vantagem é que finalmente minha foto está atualizada. Meio carrancudo, porém, mais próximo da realidade. Continuarei publicando minhas opiniões, comentários e delírios às sextas-feiras. Confesso que escrevo essas linhas com a sensação de que um nó vai crescendo suave na garganta a medida que as linhas avançam. Como fosse uma despedida. Não suporto despedidas. Comecei em jornais em meados dos anos 70 e nunca imaginei quando iria parar. Naquele tempo ninguém imaginaria a revolução tecnológica que estaria por vir. Mas enfim, a mudança sempre é pra melhor. E isso não é uma despedida. As pessoas estão se acostumando. Até porque o Beira-Rio digital é diário. É um salto adiante. Até sempre !

TRIPA
* A peça “Ta Azor” com a Cia. Da Ação está de volta aos palcos da região. Agora em Resende. É a terceira temporada. A peça sobre a vida e obra do dramaturgo francês, Antonin Artaud será apresentada no espaço Z, hoje (dia 1º), amanhã e domingo, às 20h30m. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos no local uma hora antes de cada espetáculo. Para Artaud, diz o press release da produção do espetáculo, o verdadeiro teatro é aquele que celebra um ritual onde todos, atores e plateia, estão comprometidos numa mesma intensidade. Roteiro, encenação, figurino, etc: Calé Miranda. Elenco: Carla Biolchini, Cátia Costa, Mônica Izidoro e Fátima Colin. Vale conferir * Em meio ao tiroteio de especulações com vistas às próximas eleições municipais, a mais nova dá conta de que Alceuzinho Paiva, hoje no PMDB, filiou-se ao partido pelas mãos do deputado Albertassi, para ser candidato a Prefeito * A associação dos Amigos do Centro Cultural Visconde de Mauá, avisa que está recebendo as anuidades para 2016 para manutenção do Centro Cultural. Este ano o CCVM completa 12 anos de atividades ininterruptas, enriquecendo a vida cultural daqueles que moram ou visitam a região de Visconde de Mauá. Ali acontecem muitas atividades culturais gratuitas para moradores e visitantes da Vila. A contribuição pode ser feita no próprio Centro Cultura aos sábados, domingo e feriados, das 10h às 18h. Inclusive quem se interessar em fazer parte do grupo de Amigos, o contato pode ser feito diretamente com a diretora do Centro Cultural, a Márcia Patrocínio. O CCVM fica na Aldeia dos Imigrantes, na Vila de Mauá. Aproveitem para visitar a exposição da aquarelista Leice Novaes “Natureza Fanada”, que fica até o dia 10 de abril * Se o Dunga cair, quem assume é o Aécio ?

ANIVERSÁRIOS
Dia 24 a Juliana Almeida soprou velinhas. No dia 25, Sexta-feira Santa foi a vez do José Roberto Gonche mudar de idade. No dia 26, uma turma de amigos inaugurou idade nova: o Tande Vieira, a Leila Pena, o Flávio Collistet, o Vladimir Ramos, o Leandro Resende, a Eliane (Lili) Prudêncio e a minha regente favorita, Alile Cuoco. Dia 27 o mestre Thiago Zaidan recebeu os ‘parabéns’. Dia 28 foi a vez do Romário Carvalho, do Evandro Souza, da Aline Alvarenga e da Simone Ramos Baptista comemorar mais um ano de vida. Dia 29 aniversariaram: o Francisco Barão, o Romeu Aleixo e a Maria Rosa Fonseca Costa. E nessa quarta, dia 30, ficaram mais experientes os amigos Marcelo Drummer, João Carlos Benedito e a Lucilene Pereira. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.