Detran descrendencia autoescolas envolvidas em esquema de fraudes

carros-de-auto-escolaO Detran informa que as autoescolas envolvidas nas fraudes investigadas pela Polícia Civil – que deflagrou nesta terça-feira, dia 01,  a Operação Backdoor –  serão  descredenciadas, conforme determina o Art. 31 da Resolução n° 358/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que caracteriza a prática de improbidade administrativa por inserção de dados falsos no sistema  público.

Quanto aos ex-alunos, hoje motoristas, que teriam se valido do esquema da quadrilha para não frequentarem as aulas das autoescolas, além de serem objeto de inquérito criminal da Polícia Civil, responderão a processo administrativo junto ao Detran, o que poderá resultar na cassação de suas carteiras.

É importante salientar que a Operação Backdoor é consequência de uma denúncia do Detran feita a Polícia Civil, em 2013, sobre possíveis fraudes no sistema de frequência de aulas teóricas e práticas de candidatos a motorista. A Em 2015, o Detran implantou um novo sistema, a fim de coibir as fraudes identificadas e dar mais segurança a seus usuários.

Vale frisar que os alunos das autoescolas citadas no inquérito que estejam frequentando o curso regularmente, podem pedir a desvinculação dos centros de formação descredenciados para se matricularem em outra autoescola, sem perder as aulas já registradas.

Fonte: Detran

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.