Homem vive sob risco de sua casa cair

Imagine viver constantemente com medo de sua casa cair sobre sua cabeça devido a rachaduras por toda parte? Essa é a realidade de Sinésio José Sabino, morador da Rua dos Eucaliptos, na Cidade Alegria. Há oito anos ele percebeu as primeiras rachaduras em sua casa, que ficam cada vez maiores e aumentam em quantidade. Desde então ele afirma que vem pedindo ajuda à prefeitura, mas nos últimos anos, sempre sem sucesso.

— Moro aqui há 32 anos e antes não tinha essa rachadura. Quando começou a aparecer eu achei que tinha alguma coisa a ver com o solo, que aqui antes devia ser brejo e pedi ajuda na prefeitura, que consertassem as rachaduras. Eles me deram um ano de aluguel social enquanto eles arrumavam minha casa. Isso tem uns dois anos. Na época acionei um advogado porque a Defesa Civil interditou minha casa e ele pediu esse aluguel. Ganhei, mas nesse tempo eles não botaram um prego na minha casa, só a faixa que não podia passar. Não arrumaram nada e tive que voltar – lamentou.

Além das rachaduras que haviam sido suficientes para a interdição da casa, na época, Sabino lembrou que as rachaduras apareciam em mais lugares e ele solicitou novamente o benefício.

Leia a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Homem vive sob risco de sua casa cair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.