A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Real divulgou nesta terça-feira, dia 28, a nota sobre a aprovação do requerimento de informação da vereadora Fernandinha (PDT) cobrando da prefeitura informações sobre o atraso de três meses na 2ª parcela do 13º salário dos servidores da saúde e quando o direito será pago.
O requerimento da vereadora Fernanda Emereciano dos Santos (PDT), apresentado na sessão de segunda-feira, dia 27, teve um pedido de informações, de sua autoria, discutido e, com um total de seis votos favoráveis, aprovado pela maioria dos vereadores presentes à 9ª sessão ordinária da Câmara de Porto Real. O requerimento de nº 01/2023 solicita que a Prefeitura repasse informações sobre o acerto da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores da secretaria municipal de Saúde, que por Lei, deveria ser pago até o dia 20 de dezembro de 2022.
No documento, a vereadora elenca alguns questionamentos e busca saber do Governo Municipal se a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores da saúde já foi quitada com as devidas dobras e horas extras calculadas, ou se existe alguma previsão para o seu pagamento; quais os motivos que levaram o governo a não efetuar o pagamento destes valores e quais as medidas que estão sendo tomadas para solucionar a situação.
— Devido às inúmeras reclamações que tenho recebido em meu gabinete, me senti no dever de trazer este requerimento até a plenária. Nunca na história do nosso município, tivemos este tipo de acontecimento. De acordo com a lei, o prazo máximo para o pagamento do benefício seria 20 de dezembro de 2022. Enquanto vereadora, seguirei contribuindo, cobrando e exercendo minha função fiscalizadora. Agradeço o apoio, a sensibilidade e a aprovação dos nobres vereadores Diego Graciani, Fernando Beleza, Juan Pablo, Renan Márcio e Ronário de Souza”, destacou a vereadora Fernandinha.
O BEIRA-RIO entrou em contato por e-mail com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Real, mas até o fechamento desta edição não houve manifestação.
Foto: CMPR