Laís Amaral

Quem disputa a sucessão de Rechuan?
As eleições municipais ainda estão distantes. Outubro do ano que vem. Pelo menos para a maioria dos mortais. Mas para o pessoal que transita no meio político a eleição já começou. Claro que não há candidatos oficiais. Nem ninguém fazendo campanha. Estamos no estágio das especulações. Mas difícil não acreditar que pelo lado da ‘Oposição’ ao atual governo municipal nomes como o do deputado Gláucio Julianelli, algum Carvalho (pai ou filho ?) e o candidato do PT não sejam certos na disputa. Pelo lado da ‘Situação’, há uma eleição a parte. Com um grande grupo de partidos compondo a base política do prefeito Rechuan é natural que os postulantes também componham um grupo alentado. Afinal, Rechuan não é candidato, então, tem é gente colocando o bloco na rua. São quase duas dezenas entre vereadores, secretários e indicados pelos partidos. Olhando assim de longe, pode-se especular à vontade. Até por uma disputa municipal que possa envolver dois médicos dessa vez. Isso se contarmos como certa a participação do Dr. Julianelli pela ‘Oposição’ e que um dos médicos postulantes pela ‘Situação’ seja o ungido para a sucessão de Rechuan. Pelo que sei, são três: Dr. Diogo Balieiro, Dr. Felipe Reis e o Secretário de Saúde, Dr. Daniel Brito. Mas a disputa entre ‘Oposição’ e ‘Situação’ poderá se dar também entre vereadores ou ex-vereadores. Julianelli também preenche o requisito pelo lado da ‘Oposição’. Pelo lado de Rechuan são pelo menos seis nomes de pretensos candidatos: Romério, Carlos Santa Rita, Soraia Balieiro, Luis Fernando Pedra, Kiko Besouchet, Davi e Tiago Forastieri. Mas não podemos desconsiderar secretários municipais e gente do primeiro escalão como: professor Mário Rodrigues, De Araújo, Cial Correa e Alcides de Carli, além dos indicados por partidos: Rogério Coutinho, Edson Brasil e Sandro Ritton. É ou não é uma eleição a parte ?

Turismo de inclusão avançando
Uma boa notícia que envolve o Turismo, vocação inequívoca do município de Resende e ‘Inclusão’, termo que virou lema nos últimos anos no país. Ontem (quinta) foi o dia marcado para que as Secretarias de Turismo e de Relações Comunitárias fizessem a visita técnica ao Parque Estadual da Pedra Selada (Visconde de Mauá), onde será implantada uma trilha acessível e inclusiva para portadores de deficiência. Participariam da visita pessoas com deficiência visual e um cadeirante. O objetivo é conhecer o local denominado “Bosque do Visconde” com estímulos e adaptações para deficientes, mas que também servirá para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, explica o secretário de turismo, Antonio Leão. Acompanham o grupo, guardas do Parque e representantes do Projeto Educação Ambiental nas Unidades de Conservação, com apoio da direção do Parque, que é parceira no projeto.

TRIPA
A partir de hoje (dia 31) acontecem uma série de apresentações artísticas no Espaço da Arte, Dança e Música no Parque de Exposições, que vai até domingo dia 2. Tudo de graça. Eis a programação dos três dias: Hoje (31): 10h Abertura Espaço do Artesanato Resendense, 14h30 Israel de Paula, 15h30 Vinícius Souto e Nicolai Lamin, 17h Projeto ‘Nois Dois’ com Vitor Lima e Marcus Mendes, 18h Projeto Dança e Magia, 19h Dudu e Banda, 20h Lara Valente, 21h João Luiz e Roselito. Sábado (01/08): 10h Apresentação CRONP, 10h30 Os Malabaristas, 11h As Corujinhas, 12h Filipe Cassani, 13h Perim3Trio, 14h Grupo Senzala de Capoeira, 15h Lara Valente, 16h Purosamba, 17h Gala Centro de Dança de Resende, 19h Quartetum Brasil, 20h Rafaela Rodrigues e 21h Misael Ramos. Domingo (02/08): 10h Abertura Espaço do Artesanato Resendense, 10h Technovox, 11h Mazurca de Cacete 11h30 Os Calangueiros de Resende, 12h Amorim e Elias Viola 13h Teleco Trio, 14h Gala Centro de Dança de Resende, 15h Os Malabaristas, 16h Projeto Clube do Samba com Diogo Senna e Banda, 17h Lara Valente, 18h Camará Groove e 19h Rafaela Rodrigues. Que beleza, hein!? * E agora as atrações elogiáveis da noite de Resende, na minha opinião (e sem jabá, direção). Vamos lá, aplausos para: o pão com lingüiça do bar “Caminho de Casa”, do Luiz Oswaldo Neves ‘Crioulo’, os caldos da Padaria do Magno, do Fri Frango e do restaurante Uai, Su!’, os drinques do Bar Atlântico, o jiló do Ribamar, os pastéis do ‘Buteco’, o feijão sujo do Cérgio e à esfiha da Casa das ditas cujas * E hoje, dia 31, fim da programação musical de julho do Bar Atlântico, com Sanny e Jairo do Trombone. Imperdível.

ANIVERSÁRIOS
Dia 23 mudou de idade a Marlucia Brito. No dia 24 foi a vez do Daniel Fortes, do Wagner Camilo, do Reinaldo Vieira, da Cintia Borges (a Kanoá) e do Manoel Roselito contarem mais um ano de vida. Dia 25 receberam os ‘parabéns’ o Alex Govinda e o Rutinaldo de Jesus. Dia 26 três damas sopraram velinhas: Ana Clara Passos, a Sueli Regina (Lica) e a Adriana Flor. Dia 27 aniversariaram a ‘dona’ Nilra, o Marcus Simão e o Fred Kanashiro. Dia 28 ficou mais experiente o músico Julinho Portes. Inauguraram idade nova nesse dia 29 a Bruna Paiva, a Margarete da Silva, a Ana Paula Bernardes e o Waldir Fraga. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.