CSN chama Sindicato dos Metalúrgicos para negociar acordo coletivo

Depois de tanto pressionar a CSN, até mesmo com ameaça de uma paralisação na Usina Presidente Vargas, a empresa marcou uma reunião para próxima terça-feira, dia 14, com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense para discutir o acordo coletivo 2015/2016. As informações foram passadas nesta semana pelo presidente do órgão sindical, Silvio Campos (foto). O sindicalista ressaltou que, mesmo com a crise econômica que vem atingindo o país, o sindicato não vai aceitar zero de aumento aos funcionários.

“Desde março estamos tentando um diálogo com a empresa. Só agora que eles nos chamaram para negociar de fato. Mesmo com a crise não vamos abrir mão dos nossos direitos como a reposição da inflação”, diz Silvio Campos. Esse será o terceiro encontro entre o sindicato e a empresa. A primeira reunião foi para o entendimento de pauta e, na segunda, a CSN alegou profunda crise economia e interna.

Silvio Campos voltou a falar sobre a importância dos metalúrgicos no processo de produção na Usina Presidente Vargas: “Sabemos da crise, no entanto, o trabalhador está fazendo o seu papel. As bobinas não param de sair da linha final. Portanto, todo o processo siderúrgico está sendo cumprindo com técnica e qualidade. Ninguém sabe produzir aço como nós, trabalhadores da CSN. A empresa tem um dos melhores técnicos do mundo, formado pela Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) e Senai”, disse o sindicalista.

O senador Lindbergh Farias, que faz parte da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, afirmou que iria intervir caso a CSN não desse uma resposta para o sindicato. “A empresa tem que se abrir para a negociação com o sindicato. Vou fazer um requerimento no Senado e convocar a empresa para se explicar por que não se negocia com o sindicato”, diz o senador, ao visitar a sede do sindicato na semana passada.

Sindicato entregará na terça-feira R$ 3 milhões em processos trabalhistas
O Sindicato entregará na próxima terça-feira, dia 14, às 15 horas, mais de R$ 3 milhões em alvarás no processo de ‘Meia-Hora de Refeição’, movido contra a CSN no período dos anos 2000 a 2008. A entrega acontecerá na sede do sindicato (Rua Gustavo Lira, 9, Centro de Volta Redonda) e terá a presença do presidente do órgão sindical Silvio Campos. Nesta lista, estão 68 novos beneficiados. Os nomes foram publicados no boletim do órgão sindicato e está no site www.sindmetalsf.org.br.

Este processo refere-se à diferença da meia hora de refeição em que os funcionários da CSN faziam turno de oito horas. “Todas as semanas estamos publicando uma nova lista de beneficiados. Quem ainda não recebeu, precisa ter um pouco de paciência porque são muitos processos e dependemos da Justiça”, diz Silvio Campos.

Fotos: Arquivo e Nosso Jornal BM

Fonte: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.