MRV paga por obra pública no Alambari

Os moradores da Rua João Ourique Ferreira foram surpreendidos com uma obra de canalização do córrego do bairro Alambari nas últimas semanas. Embora tenham ficado satisfeitos com a possibilidade de passarem a viver com sem o cheiro de esgoto que impregnava o local, a obra divide opiniões, pois, além de os moradores não terem qualquer informação sobre o empreendimento – sobre quem a está realizando ou previsão de duração da mesma –, ela fechou a rua para veículos e, segundo eles, está gerando problemas financeiros, ambientais e pode até mesmo levar algumas construções do entorno a serem condenadas pela Defesa Civil. Além disso, é uma obra pública que está sendo realizada por uma empresa privada.

A obra começou como um trabalho de manilhamento e canalização de um córrego, como parte da infraestrutura de um conjunto habitacional que vem sendo construído pela empresa há alguns anos. Mesmo sem terem sido avisados, os moradores se mostraram otimista com a obra, que vem sendo prometida há anos pela prefeitura, mas sempre sem que a promessa se torne realidade.

— É bom que melhora a rua mais, não vai ficar dando mais o cheiro do esgoto – animou-se a estudante Sabrina Ribeiro de Almeida da Silva, sendo complementada por uma vizinha que não informou o nome “é bom, atrapalha um pouquinho, mas depois tem suas recompensas”, acrescentou.

Outro morador também se disse satisfeito com a obra, embora, assim como todos os outros vizinhos consultados, não tenha sido avisado sobre ela.

Saiba mais sobre a obra do Alambari. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.