Laís Amaral

Nossos músicos a todo vapor
A Tânia Chiarini me entregou dia desses, a pedido do filho Caio, um CD de música instrumental do “Diego Sales Quarteto”. Caio Chiarini, que é músico daqueles muito bons, colaborou na gravação emprestando seu talento no domínio do violão e da guitarra e também com três composições de sua autoria. No CD um telefone de contato (11- 982524625), creio que do Diego Salles, líder da banda e autor da maioria das músicas da peça que tem ainda coisas dos mestres Charles Mingus, Hermeto Paschoal e Wayne Shorter. Bom de ouvir. Também ganhei do Julinho Silva, um CD de divulgação do seu grupo de pagode, o “Com Prazer”. São cinco composições bem gravadas e bem executadas. Não foge e não deve nada aos medalhões do gênero. Quem me acompanha sabe que o pagode não me enche os olhos, mas ao que se propõe, o CD da banda dos irmãos Julinho e Wagner, é competente e pode abrir o caminho da turma. Terça passada estive com o Diogo Senna e com o Thiago Zaidan no Buteco, o bar do Alexandre que abre espaço ao músico local. Ambos também estão organizando gravações. Diogo (ex-Alerta) vem com força também no Pagode em sua promissora carreira solo, já Zaidan direciona suas cordas virtuosas e vibrantes para o bom e velho Samba. É a vitalidade dos nossos músicos enchendo a alma da cidade de música. Gosto muito disso.

Lançamento da ‘Dinossauro’ terça que vem no Atlântico. Com a Mulher mais Bonita  
Na semana passada revi minha musa, a mulher mais bonita de Resende. Desta vez num supermercado. Cenário novo, beleza eterna. Claro que para a frase ter o efeito estético apropriado a um texto de crônica, cairia bem o clichê de usar o antônimo de ‘novo’, que se refere ao cenário. Traria equilíbrio e certa elegância à frase. Mas não seria correto, pois não seria verídico. Às favas com a ditadura da estética. Fico com a verdade. Beleza também nova, e eterna, pois assim acredito que será com ela daqui a muito tempo. Como a magnífica Roma, idosa e linda. Lá estava ela na fila do setor de frios com apropriadas calças  jeans, casaco de malha, personalíssimo, na cor entre bege e gelo, e, claro: saltos altos. Em pleno supermercado, parecia pronta para alguma cerimônia. Mas tenho certeza e se meus olhos de voyeur não falham, ela estava autêntica em trajes casuais. Um improviso rápido entre o trabalho e os afazeres domésticos. Comprava mussarela fatiada. Na cesta de compras, observei um tinto que não pude identificar a origem, mas a garrafa, sóbria e também elegante, me pareceu guardar produto de boa cepa. Algum felizardo vai desfrutar de uma comidinha boa dessas de Inverno, ‘pasta e vino’ e, quiçá, luz de velas. Me doeu pensar assim. Retirei da mente essas últimas conclusões. Paro por aqui, para anunciar que a mulher mais bonita de Resende estará comigo na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 20h30min. no Bar Atlântico (antigo Bar da Dodô) quando estarei lançando a Dinossauro, minha livrista (livro-revista) que custa apenas 8 reais. É quanto vai custar para levar as crônicas reunidas sobre minha musa, que publico irregularmente neste BEIRA-RIO. Além de outras coisas de ler. Eu e ela esperamos por vocês.

TRIPA
* Sábado passado aconteceu o ‘chá de fralda’ da Manuela, filha da minha colega de trabalho, a Karina. A Manu chega daqui a alguns dias, mas já é considerada da família, pelo pessoal da Superintendência de Eventos. Seja bem-vinda !! * Falando em colega de trabalho, outra que está feliz da vida é a Magali Livramento. O motivo é que também no sábado passado, dia 4, o filho Rafael casou com a Bianca Amêndola, filha do Zé Waldir e da Nina, da Revistaria Agulhas Negras. A união foi oficializada pela manhã no cartório de registro civil em Campos Elíseos e à noite a comemoração, num jantar familiar. Parabéns aos recém-casados e às respectivas famílias * Outro que está explodindo de orgulho e felicidade, é o Salvatore, o feliz tricolor da banca de jornais que fica ao lado do subterrâneo de acesso à AMAN. Sua filha, Danielli Veltri formou-se, dia 24 de maio, em enfermeira de saúde pública pela Grand Cannion University, do Arizona (USA). Parabéns a ela e ao ‘Salvador’ * Não menos orgulho está sentindo a Conceição Soares, cujo filhão, Carlos Eduardo, o Dudu, acaba de passar com honras entre os primeiros colocados para a Marinha Mercante. Miguel deve estar soltando fogos lá no Céu. Valeu Dudu !! * Atenção: o livro de Joaquim Maia, ‘Recordar é Viver’ organizado por Claudionor Rosa e que foi lançado na FLIR (Feira Literária de Resende) mês passado, está a venda na Revistaria Agulhas Negras. Contatos também podem ser feitos com o organizador da obra que trata da história de Resende, Claudionor Rosa, pelo telefone 3354-4529 * Fui…

ANIVERSÁRIOS
Dia 2 passado mudaram de idade a Josiane Ávila e o Marco Antonio Araújo (Alemão). No dia 3, inauguraram idade nova o Marcos Andrade (Paraná) que foi craque de bola e hoje manda todas no ciclismo, o Marcus Louro, o ‘Maranhão’ que atualmente mora em seu estado natal onde é vereador, a Aninha Santana, a Luciene Ferraz e Guilherme de Paula Garcia, o ‘Gui’, figuraça. No dia 4, uma turma grande de amigos recebeu os ‘parabéns’: o Rodrigo Arcanjo, o Wilkie Almeida, o Wilsinho Ramalho e a Mariangela Finzi. No dia 6 contaram mais um ano de vida os amigos Marco Resende e a Marina Paiva. E nessa terça, dia 7, sopraram velinhas três figuraças que curto muito: o Jorge Cardoso, meu amigo poeta que mora em Nova Iguaçu, a Milene Santiago (Mrs. Ferrugem) e o Gustavo Fichter. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.