Educação Infantil registra a maior presença entre assembleias temáticas

Desde a realização da primeira assembleia do Plano Municipal de Educação (PME), ocorrida as duas semanas, um dos eventos promovidos pelo Conselho Municipal de Educação de Resende (Cedur) e pela Comissão Executiva de Articulação do PME atingiu o maior número de presenças em uma das assembleias na noite de terça-feira, dia 31, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB).

Com a temática sobre Educação Infantil, a assembleia registrou aproximadamente 135 pessoas, um pouco mais que o número registrado na primeira – sobre Formação e Valorização dos Profissionais da Educação Pública Municipal – , realizada no Senac dia 17, quando compareceram 120 pessoas.

Com um público formado por professores, alunos, conselheiros e autoridades (representados pela vereadora Soraia Balieiro, do PSB, e do secretário de Educação do município, Mário Rodrigues), a assembleia também foi uma das de maior interação entre articuladores e participantes. Alguns objetivos do documento-base causaram polêmicas e precisaram ser votados para a mudança ou não da redação.

– Achei que o documento foi bastante comentado. Na minha opinião, foi uma das assembleias que tiveram maior discussão entre os participantes. Só fico na dúvida se esses objetivos e metas serão colocados na prática quando passarem a valer, mesmo assim a ideia da discussão foi boa – opina a professora de Educação Infantil Cléia da Silva Aguiar, da Escola Municipal Algodão Doce.

A próxima assembleia acontece na terça-feira, dia 7, no Senac, com os temas “Gestão e Financiamento” e “Acompanhamento e Avaliação”, a partir das 18h30.

Leia mais sobre o evento na próxima edição do jornal BEIRA-RIO, próximo dia 3, nas bancas

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.