João Maia representa Resende em competição de robótica de Minas Gerais

Colégio (com o representante na foto, à direita) foi o único de Resende e com alunos de Ensino Médio a participar do evento (Foto: Divulgação)

A equipe de Robótica do Colégio Estadual Doutor João Maia, de Resende, em parceria com o Projeto de Extensão Oficina de Robótica da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), participou nos dias 14 a 16 deste mês (sexta a domingo), em Santa Rita do Sapucaí/MG, da sexta edição da Inatel Robotics National Cup, a IRONCup.

De forma inédita, participaram quatro alunos, um professor e a Equipe Diretiva da escola. Durante o evento, os estudantes mostraram suas habilidades na construção de robôs. A delegação é coordenada pelo professor extensionista Efísio e pelas Diretoras Gisele e Adriana. Segundo os coordenadores, a troca de experiências entre as equipes é o principal ganho de todos os participantes do evento. A escola foi o único colégio de Ensino Médio a participar dessa competição.

Neste ano, a competição reuniu cerca de 600 estudantes e mais de 300 robôs disputaram o título em cinco categorias. As competições foram divididas em seis categorias: Futebol VSS, Futebol 2D, Sumô Mini Autônomo, Sumô LEGO, Sumô Mini RC e Batalha de Robô.

Os vencedores do torneio vão se classificaram para outras competições nacionais em cidades a serem definidas após o encerramento da Iron Cup. Além disso, os melhores colocados também receberão convites exclusivos para participarem de festivais internacionais de robótica em países como Estados Unidos, Chile e Espanha.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.