Curso gratuito de pedreiro em Volta Redonda

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Sul Fluminense (Sinduscon-SF), em parceria com o Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece 40 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional voltados para a área da construção civil em Volta Redonda. Podem se candidatar pessoas com idade acima de 18 anos. 

As inscrições vão até o preenchimento de todas as vagas disponíveis e há 20 vagas para o curso de Pedreiro de Alvenaria Estrutura e 20 vagas para Pedreiro de Alvenaria. Todos os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h nas unidades do Sistema Sesi/Senai de Volta Redonda.

Segundo o presidente do Sinduscon-SF, Mauro Campos Pereira (foto), o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais competitivo, e as qualificações necessárias para que um candidato preencha uma vaga ficam cada vez mais exigentes. 

– O mercado está cada vez mais exigente, principalmente durante esta crise financeira que o país está passando. As empresas buscam cada vez mais por profissionais já preparados e qualificados. Pois, se o candidato precisar de mais preparo após ser empregado, a contratação acaba sendo mais cara para o empregador. Por isso, preparar-se de antemão e chegar ao mercado o mais pronto possível, deixa o profissional mais perto de conquistar uma vaga. Os cursos de qualificação profissional surgem dessa forma como uma ferramenta fundamental para aqueles que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional – destacou Mauro Pereira.

Os interessados nas vagas para os cursos de qualificação, devem procurar o Sinduscon-SF, localizado no Prédio da Firjan, na Rua 156, n° 220, bairro Laranjal em Volta Redonda, ao lado do depósito do Saae-VR. É necessário apresentar cópias da carteira de Identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e do comprovante de residência; uma foto 3X4, além do comprovante de escolaridade que pode ser: declaração atual original ou cópia do histórico escolar. Se não apresentar todos os documentos, não será permitido a inscrição. 
Fonte: Comunicação Sinduscon

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.