Sra. Editora
Não bastassem os escândalos diários envolvendo as diretorias da Petrobrás, políticos de todas as bandeiras e que até bem pouco tempo apontavam com seus dedos acusadores as falcatruas dos nossos mandatários, é de se estarrecer um “delator premiado” vir a público dizer que mesmo com o início das investigações os esquemas continuaram “bombando”, pois achavam que não ia dar em nada.
Em Resende, a coisa não vai muito longe não, pois tem obra que foi orçada em mais de R$ 400.000,00 – reforma da praça em Eng. Passos – e agora querem fazer uma meia sola. Aí eu pergunto, cadê o dinheiro que deveria estar ali? Se caso o Sr. prefeito não saiba, ele será cobrado na execução total do projeto que está em Brasília, este papo de que vai devolver dinheiro é papo furado, é como se você desse dinheiro pra alguém comprar pão e ele comprasse bala e lhe devolvesse o troco, o que você queria era pão e não vai se contentar com bala. Parece engraçado, mas não é. A população de Eng. Passos foi pra rua pedir melhorias, a INB deu o dinheiro para prefeitura, que ela mesma disse que precisava para fazer a tal reforma e agora ela diz que não vai fazer? Segundo informações, o Sr. Mauro Brasil vai refazer a calçada e colocar 30 (trinta) postes de iluminação na praça… e só. Tudo isto por pouco mais de R$ 370.000,00. Esta será a verdadeira “Calçada da Fama” e os tais trinta postes vão transformar a noite em dia em Eng. Passos. A propósito: no projeto aprovado são 19 postes, academia para terceira idade, parquinho para crianças e quadra coberta igual a tantas de Resende.
Nem a prefeitura sabe explicar o aconteceu com o projeto aprovado, a cada novo pronunciamento surge uma nova versão. Prefeito, secretário de obras, empreiteiro ninguém se entende, enquanto isso a população sofre com mais descaso com Eng. Passos.
Ficamos a perguntar: onde estão os órgãos fiscalizadores do dinheiro público? Aí incluída a própria INB, o ministério público federal e a controladoria geral da união?
Será que a prefeitura age assim em todos os convênios e verbas do Governo Federal? Queremos o que é nosso por direito, pois na hora de pedir votos aparecem aos montes aqui em Eng. Passos e depois somem por mais quatro anos, são os políticos “Copa do Mundo” (de quatro em quatro anos). Agora acabou a paciência, um vereador esteve aqui há alguns dias e ele ouviu o quis e não quis, ou eles vêm aqui trabalhar e trazer obras ou podem ficar em Resende.
Nosso símbolo do movimento é um palhaço, pois é como nos sentimos com o tratamento dado pelas “autoridades” de Resende. Já tem até nome: Zé da Praça.
Aos sábados estaremos no Calçadão e esperamos que a população de Resende acorde para a realidade e siga nosso exemplo de luta e determinação.
Moradora Indignada