Cartas e E-mails

Brasil de todos sem preconceitos

Vimos uma festa da democracia na última semana de outubro. A eleição aconteceu com mais de 100 milhões de pessoas indo votar. Maravilha quando um país tem essa liberdade. As pessoas podem se manifestar através do voto na escolha do seu candidato. Cada cidade, vila, estado, com sua cultura, forma de pensar e agir segue a tendência local para se manifestar. Foi o que ocorreu no Brasil.

Mas, foi impressionante o desgaste emocional de muitas pessoas em agredirem outros irmãos de sangue, raça, por suas ideologias. Há um preconceito no ar que deixa o ser humano com sintomas de destruição. Separatismo, indiferença, ou sei lá o que passa na cabeça de quem mora no sudeste contra os do norte e nordeste. É um verdadeiro estopim, olha aí o monstro saindo da gangorra rico/pobre para surfar no preconceito social e no racismo endêmicos. Isso não tem nada a ver com o PT. Nem com o PSDB. Interessante que nas férias esses estados brasileiros recebem milhões de pessoas dos estados do Sul e Sudeste e eles são acolhidos em hotéis, casas e pousadas. Ficam amigos, tiram fotos juntos e não perguntam em que pessoa ou partido irão votar. Tudo é paz e harmonia.

Vale a pena refletir sobre isso e deixarmos de lado o preconceito. Afinal, se Cristo pensasse assim dos seus algozes, ele não teria sido crucificado por nós. Iria morar no seu mundo, como dizia.

Um belo testemunho foi do candidato derrotado à presidência da República, que ao encerrar a apuração dos votos telefonou a candidata eleita para cumprimentá-la, porque não fazemos o mesmo com nossos familiares, amigos e até inimigos, parabenizando-os e desejando boa sorte a reeleição de sua candidata. É um belo exemplo de civismo e democracia.

“Coisas pequenas e, até insignificantes, quando carregadas de AMOR, tornam-se grandes, alcançam a eternidade. As boas obras permanecem para sempre.” Pe.Ferdinando Moncilio, C.Ss.R.

Nei Dibo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.